Capacete em homenagem a Schumacher
Instagram
Capacete em homenagem a Schumacher

O legado deixado por Michael Schumacher segue vivo na Fórmula 1 . O piloto, que recentemente foi transferido para a Espanha para seguir seu tratamento , será homenageado neste final de semana, quando acontece o Grande Prêmio de Eifel , em Nurburgring, na Alemanha.

O seu compatriota  Sebastian Vettel , piloto da Ferrari , usará um capacete inspirado no usado pelo heptacampeão mundial quando venceu a corrida em solo alemão em 2006. Além da bandeira da Alemanha, o capacete conta com o logo de Schumacher, assim como as estrelas do ex-piloto de F-1 e um dragão chinês.

"Não parece muito diferente, mas, na verdade, é. Por baixo, nós temos o design original do Michael de 2006, assim como impressões 3D. Vocês podem ver as estrelas de Michael, o dragão chinês, e os sinais ao lado e, obviamente, o logo do Michael. É apenas uma pequena lembrança", disse Vettel.

Ele ainda falou sobre a falta que faz Schumacher, que, segundo especialistas, tem um estado vegetativo e irreversível .

Você viu?

"Óbvio que todos nós sentimos falta dele e correr na Alemanha sempre é especial, então eu estou pensando neles e em sua última corrida aqui, quando ele ganhou, em 2006. Eu acredito que é um bom gesto e estou ansioso para usar o capacete", completou.


Durante o tempo previsto para o treino livre 2 do GP de Eifel, nesta sexta-feira, Vettel aproveitou o tempo sem atividade na pista e foi até os boxes da Alfa Romeo para mostrar o capacete ao filho da lenda da Fórmula 1, Mick Schumacher.

Vale lembrar que o jovem alemão, líder da temporada da Fórmula 2, estava escalado para fazer o treino livre 1, mas a densa neblina impediu a decolagem do helicóptero médico em caso de necessidade. Assim, de acordo com o regulamento da F1, não foi possível ter qualquer atividade de pista, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!