Schumacher e Briatore
Divulgação
Schumacher e Briatore

O ex-diretor esportivo da equipe Renault de Fórmula 1, Flavio Briatore , que era o antigo chefe de Michael Schumacher na Benetton, está internado desde segunda-feira no Hospital San Raffaele, em Milão, com um quadro sério de  Covid-19 .

O estado de saúde do empresário e magnata italiano, segundo diversos meios de comunicação, é grave, já que ele contraiu pneumonia, mas por enquanto não foi necessário transferi-lo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Briatore foi chefe da Benetton ao longo dos anos 1990, justamente quando Schumacher se consolidou como piloto de ponta e alcançou os dois primeiros títulos mundiais. O dirigente também estava presente no paddock nos primeiros anos de Lewis Hamilton e também tem a trajetória intimamente ligada à de Fernando Alonso , já que o espanhol ganhou dois títulos mundiais consecutivos à equipe Renault em 2005 e 2006, quando o empresário era o seu diretor esportivo.

Recentemente, ele respondeu sobre quem ele achava o melhor piloto: Schumacher ou Alonso. "Me perguntar quem é melhor, se Schumacher ou Alonso, é como perguntar quem é melhor, Ronaldo ou Messi . Não sei. O Fernando é menos emocional do que Schumacher. O Michael apertava e incentivava a equipa ao máximo. Já o Fernando, por outro lado, é como um rottweiler, nunca desiste", comentou.

Você viu?

O empresário de 70 anos estava há dias no centro de uma grande polêmica devido ao fechamento, em 17 de agosto, de seu exclusivo estabelecimento noturno Billionaire Porto Cervo, localizado na Costa Esmeralda da Sardenha, onde já existiam 63 casos positivos de Covid-19 entre seus funcionários e usuários.

"Dói meu coração ver uma economia tão massacrada por pessoas que nunca fizeram nada em suas vidas", escreveu Briatore há alguns dias em sua conta no Facebook, após uma briga que teve com o prefeito de Arzachena, que ordenou medidas mais restritivas.

A boate-restaurante Billionaire em Porto Cervo, que tem filiais em Monte Carlo, Dubai e Marbella, foi inaugurada em 1998 por Briatore e é a preferida de milionários e jogadores de futebol.

Briatore também havia participado recentemente de uma partida de futebol com outras estrelas, incluindo o treinador de futebol Sinisa Mihajlovic , que também testou positivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!