Michael Schumacher ganhou sete títulos na Fórmula 1
Divulgação/Ansa/EPA
Michael Schumacher ganhou sete títulos na Fórmula 1

O jornalista francês Johnny Rives, apontado como um dos maiores especialistas em Formula 1, não poupou críticas ao piloto Michael Schumacher .

Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, Rives afirmou que o alemão era “um valentão que fazia jogo sujo (trapaças) com os adversários”.

"Na Hungria, ele jogou (Rubens) Barrichello contra uma parede. Ele era detestável e pretensioso (arrogante). Eu o entrevistei e, no dia seguinte, quando o encontrei, ele virou a cara. Era egocêntrico. Uma vez em Mônaco, bateu seu carro, Lauda (Nick) me disse 'Only human!' ('Apenas um ser humano!), em tom irônico, evidentemente", afirmou o jornalista.

Leia mais: Michael Schumacher vai passar por cirurgia de regeneração, diz jornal italiano

Vale lembrar que o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher voltou às manchetes essa semana porque poderá ser operado em breve.

Segundo o jornal italiano “Contro Copertina”, a razão da cirurgia é semelhante às anteriores, “regenerar o sistema nervoso central” do ex-piloto da Ferrari . Em outubro de 2019, Michael Schumacher já tinha sido submetido a um tratamento semelhante num centro hospitalar de Paris, na França.

Schumacher sofreu um grave acidente, em dezembro de 2013, nos Alpes Suíços. O piloto bateu a cabeça numa pedra e ficou em coma, entre a vida e a morte.

Você viu?

A partir daí, foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico, mas estável. Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo alta em setembro do mesmo ano para continuar a recuperação em casa.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar reagindo aos tratamentos, mas, em maio de 2016,  Jean Todt , presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo diretor desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher, apontando que ele tinha "piorado drasticamente".

A real situação da saúde do piloto nunca foi falada pela família. Em novembro do ano passado, Corinna Schumacher , esposa do piloto, explicou que está cumprindo a vontade do seu marido ao manter o sigilo sobre sua saúde.

“Podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo o que é possível para o ajudar”, apontou.

Veja fotos do piloto:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!