Com o sucesso de Lewis Hamilton nas últimas temporadas da Fórmula 1, a discussão sobre o  maior piloto da história é cada vez mais debatida. Para Murray Walker, ex-narrador inglês com passagens por BBC e ITV, Hamilton já superou Ayrton Senna e Michael Shumacher.

Lewis Hamilton
Reprodução / F1
Lewis Hamilton


"Ele é, na minha opinião - e isso é muito controverso - melhor do que Schumacher ou Senna, porque ambos, Schumacher e Senna, adotaram em várias épocas de sua carreira táticas de pilotagem altamente discutíveis. Como Schumacher parando deliberadamente em Mônaco para impedir Fernando Alonso de conseguir a pole position (Mônaco-2006), como Schumacher colidindo com (Jacques) Villeneuve em Jerez em 1997, como Senna com (Alain) Prost em 1990 no Japão. Lewis Hamilton nunca foi nada disso. É um piloto extremamente bom e talentoso, e acho que nunca vimos alguém como ele antes", disse ele.

Murray, hoje com 96 anos, acompanhou o último GP da Inglaterra em que Hamilton venceu mesmo com o pneu furado. "Puxa, eu teria ido absolutamente à loucura, subido no teto da cabine, eu poderia pensar! Porque é um dos finais mais emocionantes de todos os tempos, quando você pensa sobre isso, Lewis chegando em casa à vitória e, de repente, parece que ele está voltando para casa em lugar nenhum".

Você viu?

(Veja essa galeria de mais de 20 fotos da carreira de Schumacher)


O ex-narrador finalizou falando que Hamilton está longe de terminar sua carreira vitoriosa. "Fangio ganhou muitas, assim como Jim Clark, Sir Jackie Stewart - eu poderia continuar - mas qual é o melhor que eu realmente não sei. Eu costumava dizer Fangio. Acho que vou ter de dizer muito em breve Lewis Hamilton. Se você olhar em termos estatísticos, ele já tem mais poles do que Michael Schumacher. Ele tem pelo menos três anos se não se machucar ou deixar a Mercedes por algum motivo ou eles decidirem parar. Nesse caso, ele tem pelo menos mais três campeonatos pela frente, então, estatisticamente, ele se tornará o maior".

(Veja essa galeria com mais de 40 fotos de Senna)


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!