Lance

Lewis Hamilton conquistou mais uma pole positon na Fórmula 1
FORMULA 1 / Divulgação
Lewis Hamilton conquistou mais uma pole positon na Fórmula 1

Lewis Hamilton vai largar na pole position na última corrida da temporada, o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Foi a quinta pole do inglês neste ano, a primeira desde a Alemanha.

Leia também: Parceiro de Galvão, Reginaldo Leme deixa a Globo após 40 anos de emissora

Hamilton cravou 1:34.779s para, além da pole, marcar o novo recorde da Fórmula 1 no circuito da Yas Marina . O tempo anterior, também do piloto da Mercedes, era de 1:34.794s, conseguido com a pole do ano passado.

Seria mais um dia de dobradinha da Mercedes, já que Valtteri Bottas conseguiu o segundo tempo do Q3 0,194s atrás de seu companheiro de equipe, mas o finlandês vai largar no fim do grid depois de penalidades recebidos pela troca de componentes de sua unidade de potência.

Max Verstappen é quem acompanhará Hamilton na primeira fila do grid nos Emirados Árabes. Sua volta foi 0,360s atrás do recorde do inglês, enquanto seu companheiro de equipe na Red Bull Alexander Albon, foi promovido para a P5 e será acompanhado por Lando Norris, da McLaren, na terceira fila do grid.

Leia também: Ex-noiva secreta de Ayrton Senna abre o jogo e faz revelações sobre o ídolo

A Ferrari larga na segunda fila, enquanto Charles Leclerc faturou mais uma qualificação sobre seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.

A Renault, que teve um começo difícil em Abu Dhabi na sexta-feira, colocou sua dupla de pilotos dentro dos dez melhores. Daniel Ricciardo larga na P7 e Nico Hulkenberg na P9.

Em uma das decisões reservadas para a última corrida da temporada, Carlos Sainz sai à frente de Pierre Gasly na briga pelo “melhor do resto” na classificação dos pilotos. Ambos chegaram empatados com 95 pontos para a decisão na Yas Marina. Sainz larga em oitavo com sua McLaren, enquanto o francês foi eliminado no Q2 com sua Toro Rosso e vai largar em 11º.

Com a penalidade de Bottas, todos, exceto o pole Hamilton, ganharam uma posição no grid para a corrida de amanhã. Sergio Perez, eliminado no Q2, foi promovido para a P10.

Leia também: "Ela tem medo que eu conte a verdade", diz ex-agente sobre esposa de Schumacher

Na Williams, George Russell marcou 21 a 0 contra seu companheiro de equipe Robert Kubica nas qualificações da temporada, feito que aconteceu recentemente na McLaren com Fernando Alonso largando á frente de Stoffel Vandoorne em todas as corridas de 2018.

A Fórmula 1 retorna neste domingo com a largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi às 10h10, horário de Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!