Tamanho do texto

Jamie Chadwick, 21 anos, lidera a categoria de automobilismo para mulheres

jamie chadwick piloto
Reprodução
Jamie Chadwick será piloto de desenvolvimento da Williams

Atual líder da W Series, categoria feminina da Fórmula 1, a britânica Jamie Chadwick foi anunciada como a nova piloto de desenvolvimento da Williams.

Leia também: Tricampeão mundial da Fórmula 1, Nikki Lauda morre aos 70 anos de idade

Na escuderia, Chadwick participará de alguns treinos da Williams e também realizará testes em simuladores. "Fico feliz em confirmar que Jamie Chadwick se juntou à Williams Racing Driver Academy no papel de piloto de desenvolvimento", informou Claire Williams, vice-diretora da equipe britânica.

Chadwick tem 21 anos e afirmou que é uma "grande honra" em entrar para a Williams e o papel que cumprirá na escuderia "ajudará" no seu desenvolvimento.

A entrada de uma mulher como piloto de testes na Fórmula 1 não é novidade. No ano de 2012 a Williams também convocou a britânica Susie Wolff para participar de testes em túneis de vento e de desenvolvimento do carro.

Desde 2002 cinco pilotos femininas já participaram da categoria . Além da Williams, as escuderias da Minardi, Marussia e Sauber também tiveram mulheres em suas equipes de desenvolvimento.

Leia também:  Jair Bolsonaro quer acabar com parceria entre Petrobrás e McLaren na F1

Com dois pódios nas duas primeiras corridas da W Series, Jamie Chadwick lidera a categoria de monomotores que possui apenas mulheres competindo. A jovem piloto da Williams também foi campeã da GT4 e Fórmula 3 britânicas.