Atual líder da W Series, categoria feminina da Fórmula 1, a britânica Jamie Chadwick foi anunciada como a nova piloto de desenvolvimento da Williams.
Leia também: Tricampeão mundial da Fórmula 1, Nikki Lauda morre aos 70 anos de idade
Na escuderia, Chadwick participará de alguns treinos da Williams e também realizará testes em simuladores. "Fico feliz em confirmar que Jamie Chadwick se juntou à Williams Racing Driver Academy no papel de piloto de desenvolvimento", informou Claire Williams, vice-diretora da equipe britânica.
Chadwick tem 21 anos e afirmou que é uma "grande honra" em entrar para a Williams e o papel que cumprirá na escuderia "ajudará" no seu desenvolvimento.
A entrada de uma mulher como piloto de testes na Fórmula 1 não é novidade. No ano de 2012 a Williams também convocou a britânica Susie Wolff para participar de testes em túneis de vento e de desenvolvimento do carro.
Desde 2002 cinco pilotos femininas já participaram da categoria . Além da Williams, as escuderias da Minardi, Marussia e Sauber também tiveram mulheres em suas equipes de desenvolvimento.
Leia também: Jair Bolsonaro quer acabar com parceria entre Petrobrás e McLaren na F1
Com dois pódios nas duas primeiras corridas da W Series, Jamie Chadwick lidera a categoria de monomotores que possui apenas mulheres competindo. A jovem piloto da Williams também foi campeã da GT4 e Fórmula 3 britânicas.