No GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (12) o vencedor foi o britânico Lewis Hamilton (Mercedes). O piloto de liderou a corrida desde o princípio e terminou a prova em 1h35min50s.
Leia também: Manchester City vence Brighton por 4 a 1 e se consagra bicampeão inglês
Atrás de Hamilton , o segundo colocado no GP da Espanha foi seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas, que foi o pole position. O holandês Max Verstappen completou o pódio no Circuito da Catalunha e foi seguido por Sebastian Vettel.
A vitória de Hamilton foi a 76ª em sua carreira de piloto. Ao final da corrida, o britânico concedeu uma entrevista e comemorou o fato da dobradinha da Mercedes no pódio.
Leia também: Apoiado pela família, documentário de Schumacher sai em dezembro de 2019
"Eu tenho que me curvar a este time incrível. Esta é a história sendo escrita, com cinco dobradinhas seguidas. Estou muito feliz por cada um deles", comemorou.
Essa foi a terceira vez que os pilotos da Mercedes conseguiram cinco dobradinhas seguidas em uma temporada da Fórmula 1 sendo as outras em 2014 e 2016. A única outra equipe a conseguir o mesmo feito é a Ferrari em 1952 e 2002.
Leia também: Piloto belga sofre acidente impressionante em etapa do mundial de rally. Veja
Com a vitória, Lewis Hamilton assume a liderança do campeonato mundial de pilotos com 112 pontos, atrás vem Bottas com 105 pontos e Verstappen com 66 pontos.