Tamanho do texto

Na última rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool não conseguiu superar o Manchester City e o time de Guardiola sagrou-se campeão de 2018/19

manchester city
Reprodução
Manchester City é campeão da Premier League

O título da Premier League saiu na última rodada. Precisando de apenas um empate para confirmar o bicampeonato do Inglês, o Manchester City fez sua parte e venceu o Brighton por 4 a 1, fora de casa, gols de Aguero, Laporte, Mahrez e Gundogan.

Leia também:  Apoiado pela família, documentário de Schumacher sai em dezembro de 2019

A equipe de Guardiola fechou a tempora com 98 pontos, a maior pontuação de um time desde que a Premier League foi criada em 2003. O Manchester City venceu 32 partidas, empatou duas e perdeu quatro.

E se tem campeão, tem os 'perdedores' também. Cardiff, Fulham e Huddersfield Town caíram e disputarão a segunda divisão do Campeonato Inglês na próxima temporada.

liverpool comemora gol
Reprodução
Liverpool terminou em segundo lugar na tabela do Campeonato Inglês

Concorrente ao título, o Liverpool também venceu sua partida contra o Wolverhampton, mas terminou o campeonato um ponto a trás dos Citizens. Apesar do vice-campeonato, os Reds emplacaram dois jogadores como artilheiros do campeonato: Mané e Salah com 22 gols cada um.

A única chance de título nessa temporada para o Liverpool será na Liga dos Campeões. A equipe de Klopp enfrenta o Tottenham no próximo dia 01 de junho no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha.

Leia também:  Melhor do mundo? Guardiola chega ao nono título de liga nacional em 11 anos

Confira os resultados de todos os jogos da última rodada da Premier League:

Tottenham 2 a 2 Everton

Manchester United 0 x 2 Cardiff

Watford 1 x 4 West Ham

Southampton 1 x 1 Huddersfield

Leicester City 0 x 0 Chelsea

Fulham 0 x 4 Newcastle

Liverpool 2 x 0 Wolverhampton

Crystal Palace 5 x 3 Bournemouth

Brighton 1 x 4 Manchester City

Burnley 1 x 2 Arsenal

Leia também:  Guangzhou Evergrande analisa contratação do atacante peruano Guerrero

Além do título de campeão da Premier League, o Manchester City foi campeão da Copa da Liga Inglesa e ainda disputará o título da Copa da Inglaterra contra o Watford no dia 18 de maio, no Etihad Stadium.