Tamanho do texto

Thierry Neuville, da Hyundai, capotou após bater num cume na floresta e foi socorrido pelos espectadores que assistiam dos morros

acidente rally
Reprodução
Piloto Thierry Neuville sofreu grave acidente no Chile

O piloto belga Thierry Neuville sofreu um grave acidente durante uma etapa do Campeonato Mundial de Rali, no Chile.

Leia também:  Athletico Paranaense é notificado pela Conmebol por doping de dois jogadores

Enquanto passava por um cume, o piloto bateu e rodou pelo ar, deixando o carro destruído. De acordo com informações da equipe de Neuville ele não sofreu nenhuma lesão ou fratura no acidente , mas foi levado ao hospital para a realização de exames médicos.

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (10) e além de Thierry, dentro do carro ES8 da Hyundai estava também o co- piloto Nicolas Gilsoul que também não se lesionou. Assista ao momento do capotamento abaixo:

Apesar do acidente a prova seguiu e quem terminou em primeiro foi o estônio Ott Tanak (Toyota) seguido pelo francês Sebastien Ogier (Citroen) e Matti Latvala (Toyota).

Tanak inclusive se pronunciou sobre o acidente do companheiro de Rally . “O acidente de Thierry poderia ter acontecido com qualquer um”, disse. Ele também comentou que as provas deste ano estão mais exigentes para os participantes.

Leia também:  Confira 10 vezes em que jornalistas esportivos se meterem em confusão

No campeonato mundial de 2019, Thierry Neuville lidera com 110 pontos seguido do francês Sebastien Ogier e Ott Tanak. Após o acidente a competição continua até este domingo no país sul-americano. A próxima etapa será em Portugal entre os dias 30 de maio de 02 de junho.