A Red Bull Racing (RBR) anunciou na última segunda-feira (20) que o francês Pierre Gasly , de 22 anos, será seu piloto titular na próxima temporada da Fórmula 1 .
Leia também: Renault anuncia acordo com Ricciardo para a próxima temporada da F1
O jovem francês ocupará o posto deixado por Daniel Ricciardo na Red Bull , que foi anunciado como novo piloto da Renault a partir de 2019. Gasly terá como companheiro de equipe o holandês Max Verstappen.
"Desde que Pierre entrou pela primeira vez em um lugar na Fórmula 1, com a STR, há menos de um ano, ele provou o talento indubitável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira", disse Christian Horner, diretor da RBR.
Leia também: Assessora de Schumacher desmente que ex-piloto esteja se mudando para Espanha
Nesta temporada, Gasly corre pela escuderia italiana Toro Rosso (STR), que é uma "filial" da Red Bull. O francês está na 13ª colocação do campeonato, com 26 pontos, tendo conseguido um quarto lugar no Grande Prêmio do Bahrein.
"Ser premiado com uma vaga na RBR a partir de 2019 é um sonho que se tornou realidade para mim, estou muito feliz por me juntar a essa equipe top", celebrou Gasly.
Com Ricciardo e Verstappen como seus pilotos, a RBR é terceira colocada no mundial de construtores desta temporada, com 223 pontos.
Saída de Ricciardo surpreendeu a Red Bull
Daniel Ricciardo havia afirmado durante o Grande Prêmio da Hungria, realizado no último final de semana, que renovaria o contrato com a Red Bull antes do GP da Bélgica, entre os dias 24 e 27 de agosto, mas não foi isso que aconteceu.
Leia também: Fernando Alonso anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao final da temporada
"Nós respeitamos totalmente a decisão de Daniel de deixar a equipe e desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro. Gostaríamos de lhe agradecer pela sua dedicação e pelo papel que desempenhou desde que se juntou à equipe em 2014", afirmou o diretor esportivo da Red Bull Racing, Christian Horner, quando questionado sobre a saída de Ricciardo.