Tamanho do texto

Equipe francesa espera voltar a disputar o título com a chegada do piloto que estava na Red Bull Racing (RBR) desde 2014

Daniel Ricciardo ficou por quatro anos na RBR
Reprodução
Daniel Ricciardo ficou por quatro anos na RBR

A Renault anunciou nesta segunda-feira (20) que o australiano Daniel Ricciardo, 29 anos, será seu piloto na próxima temporada da Fórmula 1 .

Leia também: Espanhol Carlos Sainz Jr. deve ser substituto de Fernando Alonso na McLaren

Ricciardo , que ficará até o final de 2018 na Red Bull Racing (RBR), será parceiro de equipe do alemão Nico Hulkenberg pelos próximos dois anos.

Segundo o presidente da Renault Racing, Jerome Stoll, o objetivo da escuderia é "lutar pelo título mundial" da principal categoria do automobilismo mundial.

Na atual temporada, a Renault está na quarta colocação do campeonato de construtores, com 82 pontos, atrás de Mercedes, Ferrari e RBR. Seus pilotos são Hulkenberg e o espanhol Carlos Sainz Jr., que substituirá Fernando Alonso na McLaren.

Leia também: Assessora de Schumacher desmente que ex-piloto esteja se mudando para Espanha

A equipe francesa tentará repetir os feitos de 2005 e 2006, quando foi bicampeã mundial de construtores e pilotos, com Alonso e Giancarlo Fisichella. Ricciardo é atualmente o quinto colocado no campeonato, com 118 pontos. O australiano venceu os grandes prêmios da China e de Mônaco.

Saída de Ricciardo surpreendeu a RBR

 Daniel Ricciardo na pista pela RBR
EPA/Reprodução
Daniel Ricciardo na pista pela RBR

Daniel Ricciardo  havia afirmado durante o Grande Prêmio da Hungria, realizado no último final de semana, que renovaria o contrato com a Red Bull antes do GP da Bélgica, entre os dias 24 e 27 de agosto, mas isso não aconteceu.

Leia também: Mesmo sem título há 10 anos, Ferrari é a equipe que mais recebe dinheiro na F1

"Nós respeitamos totalmente a decisão de Daniel de deixar a equipe e desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro. Gostaríamos de lhe agradecer pela sua dedicação e pelo papel que desempenhou desde que se juntou à equipe em 2014", afirmou o diretor esportivo da RBR, Christian Horner, quando questionado sobre a saída de Ricciardo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.