Com expectativas de uma venda recorde, a McLaren MP4/8A , guiada por Ayrton Senna em sua última vitória no Grande Prêmio de Mônaco , em 1993, será leiloada em maio pela casa de leilões Bonhams.
Leia também: A estratégia financeira da família de Schumacher para mantê-lo vivo após 4 anos
Neste carro, Senna conquistou sua sexta e última vitória no circuito de Mônaco, uma marca que é um recorde até hoje. O brasileiro ainda dirigiu o veículo por mais sete corridas, até ser utilizado como carro de testes no final da temporada de 1993.
Segundo a Bonhams, o carro está "surpreendentemente bem preservado" e "pronto para ser utilizado". A casa de leilões não estimou um valor para o carro,mas é esperado que seja atingido um grande montante. O leilão do veículo será feito no dia 11 de maio, no principado de Mônaco.
Leia também: Quatro anos após acidente, família de Schumacher gastou mais de R$ 110 milhões
"Este chassi em particular, o número seis, cimentou a lenda do rei de Mônaco. Nós, da Bonhams, estamos honrados e empolgados para poder apresentar um dos carros mais importantes de todos os tempos", disse Mark Osborne, especialista em automobilismo da Bonhams.
Na temporada de 1993, a última de Ayrton Senna pela McLaren, o brasileiro terminou em segundo no campeonato de pilotos, com 73 pontos, atrás somente do rival Alain Prost, com 99.
Leia também: Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018 da Fórmula 1
Em novembro, a Ferrari utilizada pelo alemão Michael Schumacher na sua última vitória no GP de Mônaco, em 2001, foi leiloada por R$ 7,5 milhões, o maior valor de venda de um carro de Fórmula 1.