Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018
Reprodução/ Williams
Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018

A Williams anunciou nesta terça-feira (16) sua equipe de pilotos para a temporada de 2018 da Fórmula 1 . Com o polonês Robert Kubica como reserva, os pilotos titulares vão ser o russo Sergey Sirotkin e o canadense Lance Stroll . A dupla será a mais jovem do grid na temporada.

LEIA TAMBÉM: Quatro anos após acidente, família de Schumacher gastou mais de R$ 110 milhões

Aos 22 anos de idade, Sitotkin foi muito bem nos testes da Pirelli no circuito de Abu Dhabi e ficou com a vaga deixada pelo brasileiro Felipe Massa, desbancando Kubica, que era favorito para assumir o posto. A escolha do jovem da Rússia, segundo a Williams , foi baseada na performance do jovem piloto, já que ele foi o mais veloz em Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Ele passou as últimas duas temporadas como piloto de testes reserva da Renault.

LEIA TAMBÉM: Lewis Hamilton é investigado por evasão fiscal em compra de jatinho de R$ 71 milhões

Assista vídeo de anúncio:

WILLIAMS MARTINI RACING Confirms Sergey Sirotkin to Join Lance Stroll in 2018 #WeAreRacing

Uma publicação compartilhada por Williams Martini Racing (@williamsmartiniracing) em

"Usamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante que Lance e Sergey podem trazer os melhores resultados para a equipe. A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos, e Sergey se encaixa corretamente nisso", anunciou a vice-diretora da equipe, Claire Williams.

LEIA TAMBÉM: Felipe Massa antes da última corrida na F1: "Quero é me divertir"

Já Stroll, de 19 anos de idade, dará sequência na Williams após ter corrido a temporada de 2017 ao lado de Massa.  Kubica vai partipar da pré-temporada da Williams em Barcelona, na Espanha, além dos testes no meio do ano. Por conta da dupla titular ser muito jovem, o polonês vai ter mais importância no desenvolvimento do carro da equipe britânica.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!