Falta pouco para o adeus definitivo de Felipe Massa da Fórmula 1 . Depois de anunciar a aposentadoria em 2016 e aceitar o pedido para correr mais um ano pela Williams em 2017, o brasileiro já afirmou que agora vai mesmo parar  e que fará neste domingo (26), seu último Grande Prêmio de Fórmula 1. E depois de um bom desempenho no treino classificatório, o piloto se mostra feliz e empolgado para a despedida. 

Felipe Massa faz a última corrida na F1 neste domingo, em Abu Dhabi
Reprodução/Twitter/F1
Felipe Massa faz a última corrida na F1 neste domingo, em Abu Dhabi


Na classificação, Felipe Massa tirou Fernando Alonso, que já foi seu companheiro de equipe na Ferrari, da briga pelo Q3 em uma disputa acirrada, fazendo uma volta mais rápida que o espanhol já como cronômetro zerado. O resultado foi comemorado e deu uma sensação a mais de dever cumprido e de se aposentar ainda em um bom momento.

"Consegui entrar no Q3 e tirei o melhor do carro. Estou terminando com a cabeça erguida e mostrando que ainda estou no meu topo de competitividade", disse Massa depois do treino ao site oficial da F1. Depois do feito sobre Alonso, o brasileiro acabou com o 10º lugar no grid de largada. 

Leia também: Bottas surpreende e faz a pole no GP de Abu Dhabi de F1; Massa larga em 10º

A expectativa para a última corrida é marcar pontos para Williams e curtir o momento. "Estou tão feliz com o que conquistei. Alguns pontos seriam ótimos. Mas eu quero me divertir. É nada a perder - arriscar tudo sem se importar", comentou o piloto. 

Em Abu Dhabi, Felipe Massa já terminou em segundo lugar em 2014 e sempre marcou pontos. 

Leia também: Schumacher apresenta melhoras e família espera um "milagre da medicina"

Foto de despedida

Na manhã deste domingo, o brasileiro também usou as redes sociais para se despedir da Williams. Ele postou duas fotos no Instagram ao lado de mecânicos e staff da equipe. Na primeira, todos estão reunidos ao lado dos carros e a legenda diz: "Última foto". Na outra, ele aparece com a equipe e escreve: "Meu time! Obrigado, rapazes. Vou sentir falta de vocês. Tudo de melhor para vocês". 

Last picture. 🤙🏼🤙🏼 @williamsmartiniracing

A post shared by Felipe Massa (@massafelipe19) on


My team !! Thank you boys i will miss you ! 🙏🏻🤙🏼 all the best for you

A post shared by Felipe Massa (@massafelipe19) on


Também neste domingo, o Twitter oficial da F1 postou um vídeo de torcedores se despedindo de Massa em uma bela homenagem ao brasileiro. Assista: 


Felipe Massa está na Fómula 1 desde 2002, tem passagens por Sauber e Ferrari, e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu no GP do Brasil o título para o britânico Lewis Hamilton, campeão deste ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!