Bubba é apoiado por todos os pilotos
Instagram
Bubba é apoiado por todos os pilotos

Em uma das cenas mais emocionantes desde o início das manifestações antirracistas pelo mundo, o piloto Bubba Walace , único negro da Nascar , foi escoltado até a frente do grid, antes da corrida de hoje.

Wallace, de 26 anos, foi cercado pelos outros 39 pilotos e membros das equipes, nos momentos que antecederam a prova, e em marcha pela pista empurraram o número 43 para a frente da fila. O piloto não conteve a emoção e saiu do carro em lágrimas. Antes da corrida, os organizadores também pintaram no gramado #IStandWithBubbaWallace”, deixando claro que todos o apoiam.

A etapa de Talladega seria realizada no domingo, mas a prova precisou ser adiada por causa da chuva. Na ocasião, o piloto foi ameaçado de morte e uma corda com laço foi encontrada na garagem da sua equipe , fazendo alusão ao enforcamento, forma cruel como milhares de negros foram assassinados durante o período de segregação racial nos  EUA . O FBI já investiga o ato.

Além da corda, uma carreata, do lado de fora do autódromo, contou com carros levando a bandeira confederada , símbolo dos estados do sul dos Estados Unidos que eram a favor da manutenção da escravidão. O símbolo foi banido dos autódromos pela Nascar há duas semanas, após Bubba se manifestar em meio aos protestos contra o racismo no mundo.

Nas redes sociais, o piloto comentou sobre o ocorrido, “O desprezível ato de racismo e ódio de hoje me deixa incrivelmente triste e serve como um lembrete doloroso de quanto mais temos que ir como sociedade e quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo. Nada é mais importante e não será dissuadido pelas ações repreensíveis daqueles que procuram espalhar o ódio. Como minha mãe me mandou hoje, ‘eles estão tentando te assustar’. Isso não vai me quebrar. Eu não vou desistir nem vou recuar. Vou continuar orgulhosamente defendendo o que acredito”, declarou.

Veja o vídeo:



    Veja Também

      Mostrar mais