Tamanho do texto

Equipe britânica prometeu um monoposto 'muito diferente' para este ano

MCL34, o novo carro da McLaren para temporada 2019 da Fórmula 1
Divulgação
MCL34, o novo carro da McLaren para temporada 2019 da Fórmula 1

Visando iniciar uma nova fase dentro da Fórmula 1, a McLaren apresentou nesta quinta-feira em Woking, no Reino Unido, o MCL34, o novo carro da equipe para temporada de 2019 da principal categoria do automobilismo.

Leia também: Mercedes e Red Bull apresentam carros para temporada 2019 da Fórmula 1

Buscando sair de um grande jejum de vitórias (desde o GP do Brasil de 2012) e pódios (desde o GP da Áustrália de 2014), a McLaren não realizou uma boa temporada em 2018 e prometeu um monoposto "muito diferente" para este ano.

O CEO da equipe britânica, Zak Brown , afirmou que a equipe irá "lutar por pontos" nesta temporada. O MCL34 será conduzido pelos pilotos Carlos Sainz, que estava na Renault, e Lando Norris, atual vice-campeão da F2. A dupla é a mais jovem do grid de 2019.

Leia também: Sete motivos que fazem de 2019 um ano especial para o automobilismo

Com as cores laranja e azul, o MCL34 tem um motor Renault e o novo carro pareceu ser bem menos trabalhado aerodinamicamente em comparação com as outras equipes da Fómula 1 . No entanto, Sainz afirmou que sentiu "amor à primeira vista" pelo carro.

Leia também: Busca pelo tri! Fernando Alonso deixa portas abertas para possível retorno à F1

Até o momento, além da McLaren , as equipes da Toro Rosso, Renault, Mercedes, Red Bull e Racing Point já apresentaram seus carros. A Ferrari, por sua vez, irá mostrar seu novo monoposto nesta sexta-feira, na Itália.