Interlagos receberá primeira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee
Claudio Larangeira/Divulgação FVee
Interlagos receberá primeira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee

A Fórmula Vee dará a largada para a temporada 2019 neste fim de semana, em Interlagos, com a disputa do GP São Paulo. A prova faz parte das comemorações do aniversário da cidade e vale pela primeira etapa do Campeonato Paulista.

Leia também:  Confira os sete motivos que tornam 2019 especial para o automobilismo

A abertura oficial da FVee contará com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias.  Ele dará a bandeirada final e irá fazer a premiação no pódio, com a entrega do troféu do GP São Paulo em Interlagos .

Este ano, a categoria mais barata do automobilismo nacional está cheia de novidades. Os carros chegam à pista com melhorias técnicas e os pilotos terão mais oportunidades de brigar pelo título, com a criação de três divisões: geral, máster e júnior.

“Nossa intenção é oferecer aos pilotos uma experiência ainda melhor na pista, e sempre procurando manter a característica básica da FVee, que é o baixo custo”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria.

A Fórmula Vee foi criada no Brasil na década de 1960 pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. Até hoje, mantém suas principais características, com carros de baixo custo e peças originais de fábrica.

O carro da Fórmula Vee em 2019 terá novidades em Interlagos
Claudio Larangeira/Divulgação FVee
O carro da Fórmula Vee em 2019 terá novidades em Interlagos

Neste ano, os carros da FVee ganharam novos módulos de injeção eletrônica, fornecidos pela Pro Tune Eletronic Systems, troca de câmbio e outras melhorias mecânicas, além de carenagem com nova tampa traseira.

Leia também:  Vettel corre com filho de Schumacher e diz que ex-piloto estaria orgulhoso

“Com isso, passamos a ter maior controle das condições do carro , através de uma análise de telemetria mais apurada, e vamos ganhar maior resistência na pista e redução de quebras”, afirma Wilsinho.

Para tornar as provas mais competitivas, foram criadas três divisões: Júnior, para garotos de 15 a 19 anos; Máster, para os pilotos acima de 40 anos; e Geral, onde todos competem juntos, valendo o título paulista.

A programação em Interlagos começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, será realizado o treino classificatório e as duas baterias, às 10h30 e às 14h30. Ao todo, o Campeonato Paulista terá dez etapas, sendo nove em Interlagos e uma no Velo Città.

Leia também:  Filho de Schumacher fecha contrato com a Ferrari para academia de jovens

No sábado e no domingo a FVee promove ainda um treino livre aberto a pilotos. Veja abaixo toda a programação do GP São Paulo de FVee – 1ª etapa do Campeonato Paulista em Interlagos.

Sexta-feira (25/1)
Treinos livres das 8h às 8h45 e das 12h45 às 13h30

Sábado (26/1)
Treino classificatório das 8h às 8h25
1ª bateria, largada às 10h30 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria, largada às 14h30 (12 voltas ou 30 minutos)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!