Tamanho do texto

Em abril, Fernando Alonso fará um teste com um dos carros da Dakar. Antes ele competirá nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos

Fernando Alonso encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2018 após 17 temporadas
Divulgação
Fernando Alonso encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2018 após 17 temporadas

Segundo o jornal Marca, o piloto Fernando Alonso está considerando competir no Rally Dakar a partir de 2020. O espanhol se despediu da Fórmula 1 no fim da temporada de 2018.

Leia também:  Brasileira do UFC reage a assalto com socos, chutes e mata-leão no RJ

Além de competir no Mundial de Toyota, em Daytona 24 horas de IMSA e na Indy 500, Fernando Alonso quer completar seu currículo como piloto e adicionar a Dakar no ano que vem. Em abril ele fará um teste com o carro de Nasser Al-Attiyah, no Qatar.

De acordo com o jornal espanhol, esse teste já faz parte do plano para incluir o bicampeão mundial de Fórmula 1 na nova categoria. A primeira rodada do Mundial da FIA de Rally Cross Country acontecerá entre 17 e 22 de abril.

Para a fase inicial, Alonso começaria como co-piloto e participaria das etapas da Itália, Hungria e Polônia antes do verão europeu. No calendário de 2019 estão programadas também as corridas do deserto da China e da Mongólia, em meados de julho, além da grande prova do ano, o Rally Dakar de Marrocos disputado em outubro.

Leia também:  Maurizio Arrivabene deixa a Ferrari após 4 anos sem conquistar a Fórmula 1

A preparação pode ser intensa. Fernando Alonso tem experiências com outras corridas, porém sempre em superfície plana e de asfalto. O piloto teria que se adaptar a correr em areias, estradas, trilhas rápidas e lamas.

Antes da preparação para a Dakar, tem as 24 horas de Daytona , primeiro evento que o espanhol vai participar em 2019. Marcada para o dia 26 de janeiro, essa categoria é uma das mais tradicionais nos Estados Unidos. É uma corrida de resistências entre automóveis protótipos e de gran turismo.

Fernando Alonso dirigirá o Cadillac da Wayne Taylor Racer nas 24hrs de Daytona
Reprodução/ Twitter
Fernando Alonso dirigirá o Cadillac da Wayne Taylor Racer nas 24hrs de Daytona

No treino de sexta-feira (04), Alonso comentou sobre a oportunidade de correr novamente em Daytona e sobre a experiência que acumulou.

“A expectativa é maior, mas veremos no final. Acho que estou em uma posição muito melhor neste momento do que no ano passado. Este ano aproveito toda a experiência e aprendizado, gerenciamento de tráfego, economia de combustível, funcionamento do safety car dos EUA, tudo vai ser útil. Digamos que isso mude a abordagem da corrida”, comentou.

Leia também: Jogador do Dallas Cowboys sofre fratura no tornozelo durante os playoffs

Fernando Alonso divide o carro da Wayne Taylor Racing (WTR) com Jordan Taylor, Renger van der Zande e seu companheiro de Toyota no Mundial de Endurance (WEC), Kamui Kobayashi.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.