Trajeto da Fórmula Indy anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella e que foi negado pela IndyCar
Reprodução
Trajeto da Fórmula Indy anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella e que foi negado pela IndyCar

A revista de automobilismo dos Estados Unidos, RACER , publicou nesta sexta-feira que não haverá nenhuma etapa da Fórmula Indy no Rio de Janeiro em 2020. Na última quarta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicou um vídeo em seu Twitter anunciando um circuito no Sambódromo da Marquês de Sapucaí .

De acordo com a publicação, um funcionário da IndyCar comunicou que o interesse da cidade de receber uma prova da Fórmula Indy foi bem recebido pela cúpula da modalidade, porém não é algo concreto e não existem planos para realizar o evento daqui dois anos.

O problema para trazer uma etapa da categoria para o Brasil seria econômico. A Racer explica que a IndyCar não tem recebido apoio financeiro para realizar a prova em solo verde e amarelo. A organização até tem pesquisado várias cidades pelo país, mas sem acertar com nenhuma.

Leia também:  Neymar ganha bônus no PSG para acenar aos torcedores e não criticar árbitros

Hoje são três os pilotos brasileiros que correm na Fórmula Indy: Tony Kanaan, Matheus Leist e Pietro Fittipaldi. O Brasil é considerado a maior base de fãs da modalidade fora dos Estados Unidos.

Assista abaixo ao vídeo que o prefeito Crivella publicou em seu Twitter para anunciar a corrida. De acordo com as palavras do político, o trajeto que os pilotos percorreriam teria início no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e passaria pela Avenida Presidente Vargas.

Leia também: Antes de acidente, Ayrton Senna está infeliz e chateado com Schumacher

A cidade do Rio de Janeiro recebeu etapas da Fórmula Indy entre os anos de 1996 e 200. São Paulo também já recebeu provas da Indy 300 entre os anos de 2010 e 2013. A última edição do evento foi realizada em Brasília, no ano de 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!