O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Singapura e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, que chegou em terceiro. Max Verstappen (Red Bull), em segundo, completou o pódio.
Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas
Após ter batido o recorde da pista no treino classificatório, quando a escuderia de Maranello era a favorita, Lewis Hamilton só foi ameaçado em determinado momento por Verstappen, por ter ficado preso em retardatários, mas conseguiu se segurar.
Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para 2021
Vettel chegou a ultrapassar o holandês da Red Bull na primeira volta, mas um erro de estratégia da Ferrari o fez perder a posição. Valtteri Bottas (Mercedes) chegou em quarto, à frente de Kimi Raikkonen (Ferrari).
Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Nico Hulkenberg (Renault) completaram a zona de pontos.
Leia também: Kimi Raikkonen diz que decisão de sair da Ferrari não foi sua
Com a vitória na corrida noturna de Singapura, o britânico chegou a 281 pontos e abriu 40 de vantagem sobre Vettel, com 241, faltando seis corridas para o fim da temporada. O próximo GP será disputado em Sóchi, na Rússia, em 30 de setembro.
Lembrando que Lewis Hamilton é tetracampeão da Fórmula 1 e busca o pentacampeonato.