O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 , em Spa-Francorchamps, e reduziu a vantagem de Lewis Hamilton na liderança do campeonato.
Leia também: Carros da Ferrari prestaram homenagem a vítimas de queda de ponte
Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio. Largando na segunda posição no grid, Vettel conseguiu ultrapassar Hamilton logo na primeira volta, na longa reta entre as curvas Eau Rouge/Raidillon e Les Combes.
Ainda na largada, no pelotão intermediário, houve uma série de acidentes envolvendo Fernando Alonso, Nico Hulkenberg e Charles Leclerc. O safety car precisou entrar na pista. Apesar das imagens fortes, nenhum dos pilotos ficou ferido.
O piloto da Ferrari ultrapassou antes da entrada do carro de segurança e permaneceu em primeiro até a última volta. Conquistando pontos importantes.
Leia também: Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz esposa
Com a vitória do alemão, a vantagem de Hamilton no mundial de pilotos caiu de 24 para 17 pontos (231 a 214). O outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, abandonou por causa de um pneu furado, enquanto Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em quarto.
Completaram a zona de pontos: Sergio Pérez (Racing Point, ex-Force India), Esteban Ocon (Racing Point), Romain Grosjean (Haas), Kevin Magnussen (Haas), Pierre Gasly (Toro Rosso) e Marcus Ericsson (Sauber).
Vettel vai em busca do pentacampeonato
O próximo grande prêmio será em Monza, na Itália, na semana que vem. Vettel irá atrás de mais uma vitória para ultrapassar Hamilton e assumir de vez a liderança e também garantir pontos no mundial de pilotos e no mundo de construtores.
O alemão tem quebrado recordes em todos os anos em que se consagra campeão da Fórmula 1. Foi considerado o mais jovem campeão da história, quando defendia a escuderia da Red Bull, em 2010. Também ganhou o bicampeão mais jovem em 2011. O mais jovem tricampeão em 2012 e o mais jovem tetracampeão em 2013.
Leia também: Felipe Alonso deixará Fórmula 1 por "falta de emoção"
Depois de quatro anos assistindo ao inglês Lewis Hamilton levantar o caneco, Vettel quer retormar sua hegemonia e mostrar sua força como um dos pilotos mais importantes da Fórmula 1 e conquistar um campeonato com sua atual escuderia, a Ferrari.