Tamanho do texto

Britânico e atual campeão, que não havia vencido ainda nesta temporada, vinha fazendo uma prova discreta, até que herdou a ponta já no final

Em uma corrida bastante disputada, repleta de acidentes e emocionante até a última volta, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, saiu vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão , disputado na cidade de Baku , neste domingo, e assumiu a liderança do Mundial de pilotos.

Leia também: Itália celebra "Ayrton Day" no dia em que a morte de Senna completa 24 anos

Lewis Hamilton levanta o troféu de vencedor do GP do Azerbaijão de F1, em Baku
Reprodução/Twitter/F1
Lewis Hamilton levanta o troféu de vencedor do GP do Azerbaijão de F1, em Baku

O britânico conseguiu ganhar a liderança somente nas últimas voltas depois que o pneu do finlandês Valtteri Bottas furou e ele precisou abandonar a prova. Além disso, Hamilton contou com erro de Sebastian Vettel, que largou na ponta e acabou ficando na quarta colocação.

"Foi uma corrida bem emocionante. Valtteri merecia a vitória. É um sentimento ímpar estar aqui mas eu não desisti", afirmou Lewis, que encerrou um jejum de seis corridas sem vitória.

Leia também: Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher: "Não tenho notícias dele"

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que largou em sexto, e o mexicano Sérgio Pérez, da Force India, que saiu da oitava posição, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. "A largada não foi a ideal para mim. Foi uma corrida difícil depois disso", ponderou Raikkonen.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos pilotos da Red Bull, colidiram enquanto disputavam o quarto e quinto lugar e foram retirados da corrida. Vale destacar ainda Charles Leclerc, que conquistou seus primeiros pontos na F1 e foi eleito Piloto do Dia.

Ao todo, sete pilotos precisaram abandonar a prova: Bottas, Grosjean, Verstappen, Ricciardo, Hulkenberg, Ocon e Sirotkin.

Veja os 10 primeiros no GP do Azerbaijão

1- Lewis Hamilton - Mercedes
2- Kimi Raikkonen - Ferrari
3- Sérgio Pérez - Force India
4- Sebastian Vettel - Ferrari
5- Carlos Sainz - Renault
6- Charles Leclerc - Sauber
7- Fernando Alonso - McLaren
8- Lance Stroll - Williams
9- Stoffel Vandoorne - McLaren
10- Brendon Hartley - Toro Rosso

Leia também: Rubens Barrichello revela cirurgia para retirada de tumor no pescoço

Classificação

Com a vitória, Hamilton soma 70 pontos e fica com quatro de vantagem sobre Vettel, segundo colocado. A próxima prova será no dia 13 de maio, em Barcelona, no GP da Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.