O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado e conquistou a pole position do Grande Prêmio do Azerbaijão. Ele era o favorito para largar na frente, já que havia liderado o penúltimo treino deste sábado.

Leia também: Itália celebra "Ayrton Day" no dia em que a morte de Senna completa 24 anos

O alemão Sebastian Vettel largará na pole position no GP do Azerbaijão
Reprodução/Twitter/F1
O alemão Sebastian Vettel largará na pole position no GP do Azerbaijão

Apesar do bom desempenho, Vettel precisou se recuperar do desempenho desta sexta-feira, quando ficou na 11ª posição. Na volta decisiva do Q3, o alemão tetracampeão mundial cravou 1min41s498 no circuito urbano de Baku.

"Eu senti que o carro estava bom e eu sabia que poderia ter uma boa volta. Acho que será uma corrida intensa. Aqui tudo pode acontecer", afirmou o piloto da Ferrari após conquistar a terceira pole consecutiva.

O britânico Lewis Hamilton , da Mercedes, terminou o treino na segunda colocação, com tempo de 1min41s677, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas .

Leia também: Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher: "Não tenho notícias dele"

"Sebastian fez um bom trabalho, eles estavam mais rápidos todo o fim de semana. Estamos no bolo. Vou tentar dar dificuldades a Sebastian", destacou o atual campeão. "No ano passado eu estava uma volta atrás na primeira volta e terminei em segundo. Tudo pode acontecer", falou Bottas.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, largará na sexta posição. Ele vinha em uma ótima volta para tomar a ponta do companheiro de equipe, mas errou na última curva e ficou para trás.

Leia também: Rubens Barrichello revela cirurgia para retirada de tumor no pescoço

Classificação

O GP do Azerbaijão acontece neste domingo a partir das 9h10 (horário de Brasília). Serão 51 voltas, sendo cada uma delas com 6,003km de distância. Vettel , que venceu duas das três primeiras provas lidera o campeonato com 54 pontos, nove à frente de Lewis Hamilton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!