Reprodução
"Ayrton Day" vai homenagear o piloto Ayrton Senna no dia da sua morte, 1º de maio

A cidade de Ímola, na Itália, realizará um evento chamado "Ayrton Day" no próximo dia 1º de maio, como homenagem ao piloto Ayrton Senna , ídolo brasileiro da Fórmula 1,  que morreu nesta mesma data, em 1994.

Leia também: Sem brasileiros após 49 anos: veja as novidades da temporada de 2018 da F1

A comemoração do " Ayrton Day " acontecerá no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, exatamente 24 anos após a morte de Senna, que faleceu depois de um acidente no Grande Prêmio de San Marino, disputado na mesma pista.

Leia também: Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher: "Não tenho notícias dele"

Durante todo o dia, os visitantes poderão acessar livremente o autódromo para percorrer o circuito de cinco quilômetros e visitar o memorial dedicado ao piloto brasileiro, além de conhecer os boxes e o pódio.

Convidados do evento

O evento também contará com personagens da Fórmula 1 que estiveram presentes na fatídica corrida, como Giancarlo Minardi, ex-diretor da equipe Minardi (atual Toro Rosso), e o ex-piloto Pierluigi Martini.

Leia também: GP de Mônaco será o único da Fórmula 1 em 2018 com presença de grid girls

Também participarão do " Ayrton Day " os autores do livro "Nel regno di Ayrton - La F1 ai tempi di Senna", Giuseppe Annese, Giovanni Talli e Marco Serena. Haverá ainda uma missa na Curva Tamburello, local em que Senna sofreu o acidente que provocou sua morte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!