GP de Mônaco da Fórmula 1 2018 vai acontecer em 27 de maio
Reprodução
GP de Mônaco da Fórmula 1 2018 vai acontecer em 27 de maio

Desde que o Liberty Media, grupo americano assumiu o controle da Fórmula 1, algumas mudanças foram feitas. Dentre elas, estava a extinção das grid girls, pois, segundo a própria empresa, os desfiles das mulheres antes das corridas não condizem com os valores da marca e com as normas da sociedade moderna. A decisão, no entanto, gerou polêmica na elite do automobilismo .

Leia também: Após memes na internet, Havaianas acerta patrocínio com Force India na F1

Enquanto alguns concordaram com a nova regra da Fórmula 1 , outros foram contra a saída das grid girls. No entanto, o presidente do Automóvel Clube de Mônaco, Michel Boeri, afirmou que as mulheres vão estar presentes no Grandê Prêmio do Principado, que acontecerá em 27 de maio. "O Liberty Media entendeu que Mônaco não seria como Spa-Francorchamps ou Monza. É mais fácil explorar os espectadores instalados em seus iates com uma taça de champanhe do que os que ficam nas tribunas comendo salsichas", disse ao jornal Nice Martin.

Leia também: Quatro anos após acidente, família de Schumacher gastou mais de R$ 110 milhões

A questão é, diferentemente das outras corridas, Mônaco possui certa autonomia por não pagar para sediar o Grande Prêmio. Assim, depois de muitas negociações, a organização do evento no Principado conseguiu autorização para manter tradição e, consequentemente, a presença das grid girls.

Leia também: Grid girls protestam após saída da F1: "O politicamente correto ficou louco"

Vettel critica saída de grid girls

Depois da decisão da Fórmula 1, algumas grid girls se pronunciaram contra a saída dos GPs
Reprodução
Depois da decisão da Fórmula 1, algumas grid girls se pronunciaram contra a saída dos GPs

As alterações feitas pela nova proprietária da Fórmula 1, o Liberty Media, não agradaram algumas pessoas e dentre elas, o tetracampeão Sebastian Vettel. "Acho que sou tradicionalista e gosto de me apegar a certas coisas. Há algumas coisas em que não sou especialista e não preciso entender", afirmou Vettel ao site Crash.net . "Estou confuso porque as corridas começam depois, um pouco triste por não haver mais grid girls . Do ponto de vista da pilotagem, obviamente não há muita coisa que mudou", completou o alemão, que contestou a mudança do horário das corridas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!