Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público
Ferrari/Divulgação
Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público

Em 29 de dezembro de 2013, de férias na França, Michael Schumacher bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Desde setembro de 2014, o heptacampeão de F1 deixou o hospital e recebe tratamento em sua residência, na Suíça. Até hoje, pouco se sabe sobre o verdadeiro estado de saúde do ex-piloto.

LEIA TAMBÉM: A estratégia financeira da família de Schumacher para mantê-lo vivo após 4 anos

Mas caso esteja em coma, há um estudo feito na Suíça que traz esperanças de que Schumacher volte à vida normal. Segundo a pesquisa, 30% dos pacientes que estavam em estado vegetativo por quatro anos conseguem acordar. "Muitos podem voltar a viver e ver seus filhos e netos crescerem, vêem seus planos se desenrolar ou o que quer que aconteça em sua família ou em seu círculo de amigos", disse o professor Mark Obermann, diretor do Centro Neurológico a clínica Asklepios em Seesesen, na Alemanha, ao site Express .

LEIA TAMBÉM: "Eu sei como ele está", diz Felipe Massa sobre estado médico de Schumacher

Conforme explica o médico, nem todos acordam em estado perfeito, mas "os pacientes devem estar cientes de mais do que pensávamos anteriormente era possível", complementou. Além disso, ele afirma que a maneira como os enfermos são tratados quando estão em coma é fundamental para a recuperação.

LEIA TAMBÉM: Filho de Schumacher homenageia o pai e se emociona no GP da Bélgica

Milagre médico

De acordo com o jornal alemão Bunte , o ex-piloto de F1 vem apresentando estável estado de saúde. Os relatórios médicos e as evoluções diárias do tratamento fazem com que a família de Schumi acredite em uma positiva recuperação. "Tanto Corinna, a sua mulher, e os seus filhos ainda estão à espera de um milagre médico", disse um amigo da família ao periódico alemão.

A mesma fonte ainda afirmou que o ex-piloto tem "enviado sinais a partir do seu mundo distante" e que, apesar das circunstâncias, "está bem". No entanto, a própria família de Schumacher segue em sigilo e ainda se nega a divulgar o real estado de saúde do patriarca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!