Tamanho do texto

Mineiro de 48 anos de idade perdeu o controle da motocicleta durante prova no Autódromo de Interlagos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu

Piloto Sérgio dos Santos perdeu controle da moto em Interlagos
Reprodução
Piloto Sérgio dos Santos perdeu controle da moto em Interlagos

O piloto Sérgio dos Santos sofreu um acidente grave neste último domingo (23) durante prova do circuito SuperBike Brasil. O mineiro da cidade de Varginha perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e bateu contra a mureta de proteção. Embora tenha sido levado ao hospital ainda consciente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

LEIA TAMBÉM: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

O incidente foi gravado pelas câmeras de vídeo da própria competição, que filmava o evento. Durante uma curva, a moto do piloto  de 48 anos de idade atingiu com muita força as barreiras de pneus. 

Após cirurgia de emergência, a morte de Sérgio foi confirmada pelo hospital São Luiz, localizado no bairro paulistano do Morumbi.  A organização do evento lamentou o ocorrido e divulgou nota oficial de pesar.

LEIA TAMBÉM: Piloto desmaia em cima da moto e sofre acidente a 225km/h; assista o vídeo

Leia na íntegra:

O SuperBike Brasil lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Santos, de 48 anos, nesse domingo (23/7). O piloto, natural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, participava da categoria SuperBike E e sofreu uma queda durante a corrida da 4ª etapa, realizada no Autódromo de Interlagos , em São Paulo (SP).

Era a penúltima prova do dia, que estava com céu aberto e sem chuva. Faltavam apenas quatro voltas para o fim da bateria, quando Sérgio caiu e bateu na Curva do Sol, local com área de escape e incomum em acidentes nessa pista. Pelas imagens, ele perdeu o controle da moto e seguiu em diagonal, chocando-se contra a barreira de pneus. Imediatamente, a direção paralisou a prova em bandeira vermelha, seguindo os protocolos internacionais.

LEIA TAMBÉM: Piloto tem duas pernas amputadas após acidente na F4 britânica; assista ao vídeo

O piloto foi atendido prontamente pela equipe JP Salva, uma das empresas mais respeitadas de São Paulo, especializada em traumas e em eventos esportivos, e foi encaminhado ao ambulatório do autódromo . Lá, Sergio foi estabilizado e depois removido consciente para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo informações do boletim médico, ele foi submetido a uma cirurgia. Porém, não resistiu.

Sérgio Santos era um piloto formado por várias escolas.  Toda a equipe do SuperBike está em profundo luto e deixa seus sentimentos de pêsames a todos os amigos de Sérgio, especialmente aos familiares. O SuperBike mantém contato com a família a fim de prestar todo apoio e suporte no que for necessário. O enterro será nesta terça-feira, 25 de julho, às 8h, no Cemitério Campal, em Varginha (MG).