Um susto na motovelovidade e uma cena impressionante para quem acompanhava o GP de Aragón de Superbikes neste sábado (01), no circuito de Alcaniz, na Espanha . A moto do piloto Xavi Forès pegou fogo na pista e ele abandonou o veículo em chamas. As informações são do jornal "Mundo Deportivo". 

Leia também: Lewis Hamilton diz que vai se aposentar e quase provoca ataque cardíaco em fãs

Momento em que o fogo atinge Xavi Forès
Reprodução/Twitter/@MotoRaceFeed
Momento em que o fogo atinge Xavi Forès

De acordo com o periódico espanhol, Xavi começou bem a corrida e chegou a ocupar a quinta colocação. Entretanto, logo notou que estava com sérios problemas e que sua moto estava pegando fogo

Apesar das chamas, o piloto de Valencia dirigiu lentamente a moto até a lateral da pista, onde parou o veículo. Entretanto, ao descer da moto, as labaderas ganharam força e atingiram o corpo e até o capacete de Forès. Tudo isso foi possível acompanhar pela transmissão da televisão local. 


Ele abandonou o veículo em chamas e saiu correndo pela pista. Logo ele recebeu atendimento e foi levado aos boxes. 

Leia também: Museu da Lamborghini na Itália terá exposição sobre Ayrton Senna

Queimaduras

Já no box de sua equipe, Forès reclamou de queimaduras no ombro. Ele foi encaminhado ao hospital para cuidar dos ferimentos e se certificar que não havia mais nenhum machucado pelo corpo. 

Outros casos

Não é a primeira vez que uma moto fica em chamas na pista durante um campeonato oficial. Há pouco menos de um ano, em maio de 2016, o piloto Chaz Davies levou um susto daqueles nos treinos da sexta-feira para a corrida de Donington Park do Mundial de Superbikes. 

Chaz Davies também viu sua moto em chamas, em 2016
Reprodução/Twitter/@MotoRaceFeed
Chaz Davies também viu sua moto em chamas, em 2016


A Ducati, mesma moto pilotada por Forès, teve problemas no motor, o que deu origem ao incêndio. Ele também reduziu a velocidade e jogou o veículo em chamas no chão. A imagem foi compartilhada na conta oficial do Twitter da equipe depois do acidente. Davies não se machuchou. 

Leia também: Filho de Schumacher fala do pai pela primeira vez: "Ele é meu modelo, meu ídolo"

Mais um grande susto envolvendo chamas na pista em 2015. O acidente foi no treino classificatório para a corrida da Malásia de MotoGP, em outubro daquele ano. Entretanto, dessa vez o fogo depois de uma queda. Jack Miller, da LCR Honda, perdeu o controle da moto e viu o veículo se arrastar pelo asfatado e ficar em chamas. A moto só parou quando encontrou a caixa de brita pelo meio do caminho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!