Técnico do PSG, Christophe Galtier
comentou nesta sexta-feira a polêmica protagonizada por Mbappé (veja galeria de fotos)
e Neymar
nesta semana, após a partida contra o Montpellier
. O treinador revelou que está tudo bem dentro do clube e que o problema foi encerrado no dia seguinte do jogo.
- Não há desconforto. Nós nos encontramos rapidamente para resolver as arestas e dizer as coisas um ao outro com clareza. Honestamente, digo que tivemos uma semana muito boa para nos prepararmos para o jogo contra o Lille. Este epifenômeno desapareceu no dia seguinte ao jogo - contou Galtier.
A p olêmica entre Mbappé e Neymar começou com o pênalti perdido pelo francês na partida contra o Montpellier, e que, na sequência, o brasileiro foi para a cobrança e converteu, criando uma disputa sobre quem deveria ser o cobrador oficial da equipe. Para Galtier, a prioridade depende de quem está em campo.
- A hierarquia evolui dependendo de quem está em campo. Kylian foi o principal batedor nesta partida contra o Montpellier. Neymar foi o segundo neste caso. Não aconteceu nada naquele pênalti, houve uma discussão e Neymar se sentiu bem em chutar - disse.
Galtier
ainda reforça que não são somente Mbappé
e
Neymar
que podem cobrar os pênaltis do Paris Saint-Germain. Para ele, Messi e Sergio Ramos também podem ser os batedores da equipe.
- Messi e Ramos também podem cobrar. Você tem que preparar a partida e respeitar o que é decidido com base na partida. Depois, há a situação do jogo e cabe aos jogadores serem inteligentes de acordo com a situação para dar um presente a um companheiro de equipe ou se afastar para dar confiança a ele - revelou o treinador.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.