Mbappé, Casagrande, Galvão... veja 10 ‘tretas’ de Neymar

O camisa 10 colecionou algumas inimizades ao longo da carreira, fatos que geraram muita polêmica. Relembre alguns casos

Dorival Jr x Neymar

Uma das confusões mais marcante vestindo a camisa do Santos. Neymar sofreu pênalti em partida do Peixe contra o Atlético-GO. Dorival Junior, então técnico do clube, ordenou que Marcel fizesse a cobrança, o que deixou Neymar irado e pouco tempo depois culminou na demissão do treinador.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Joey Barton x Neymar

Crítico ferrenho de Neymar, o ex-volante inglês protagonizou diversos episódios polêmicos com o brasileiro. Em 2013, Barton o chamou de ‘m***’ e disse que o Campeonato Brasileiro era ‘santuário da liga da Floresta Amazônica’.

Reprodução/Instagram

Unai Emery x Neymar

A falta de apoio de Neymar e cobrança por foco do técnico espanhol com o brasileiro foi um grande conflito no PSG.

Reprodução

Cavani x Neymar

Em seus primeiros momentos com a camisa do PSG, Neymar discutiu com Cavani para saber quem faria a cobrança de pênalti em uma partida da Ligue 1, o que gerou uma discussão em campo.

Reprodução/Twitter

Neto x Neymar

O apresentador constantemente realiza críticas ao comportamento e futebol de Neymar.

Reprodução/Band

Casagrande x Neymar

O comentarista é outro que ‘pega no pé’ constantemente do camisa 10. Nesta semana, o ex-jogador criticou o comportamento de Neymar na polêmica com Mbappé: ‘Os dois são excessivamente vaidosos, só que o Neymar tem um comportamento mais traiçoeiro do que o Mbappé’.

Reprodução/Globo

Álvaro González x Neymar

Em uma partida do PSG contra o Olympique de Marselha, Neymar acusou o espanhol ter sido chamado de ‘mono’ (macaco, em espanhol). O zagueiro foi absolvido, mas a troca de farpas não parou.

Reprodução/Instagram

Matthew Lewis x Neymar

O ator britânico criticou o brasileiro após a partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo 2018. Na ocasião, ele chamou o brasileiro de "patético”.

Reprodução/Twitter

Galvão x Neymar

A troca de farpas no narrador e o camisa 10 virou constante. Após Galvão realizar críticas ao comportamento de Neymar na TV, o jogador rebateu em diversos momentos nas redes sociais: "criticou e se f...".

Reprodução/Globo

Mbappé x Neymar

A ‘treta’ mais recente envolvendo o camisa 10. No último sábado, na goleada diante do Montpellier, o francês discutiu com o brasileiro sobre quem bateria o pênalti e desistiu de uma jogada após Vitinha não lhe passar a bola. A situação se estendeu para os bastidores, onde veículos da imprensa europeia citam uma relação conturbada entre os craques.

Reprodução/Twitter