São Paulo quebra recorde de empates no primeiro turno do Brasileirão com sequência de edição atual
Rafael Ribeiro
São Paulo quebra recorde de empates no primeiro turno do Brasileirão com sequência de edição atual


Ninguém empatou tanto quanto o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Nos 19 jogos do primeiro turno da competição, foram 11 vezes em que o Tricolor deixou o campo com igualdade no placar, feito que faz com que a equipe bata recordes.

Segundo levantamento da página ' Anotações Tricolores ', nas 20 edições do Brasileirão por pontos corridos, o Tricolor nunca havia empatado tanto no primeiro turno quanto agora. O recorde anterior era o da edição de 2018, quando foram acumulados oito empates.

Mesmo se forem levadas em consideração as edições desde 1971, o São Paulo nunca havia empatado tantos jogos em seus 19 primeiros compromissos: foram no máximo dez jogos com igualdade no placar em 1974 e 1975.

"Temos que definir os jogos, não estamos conseguindo definir o jogo contra ninguém. Não estamos conseguindo respirar, não conseguimos abrir dois gols de vantagem contra nenhum adversário. No Brasileiro a gente não consegue respirar um pouco no jogo, temos que jogar no limite até o minuto 90", avaliou o técnico Rogério Ceni nos vestiários após o 3 a 3 com o Goiás, no sábado (23), no Morumbi.

Foi apenas a segunda vez na história em que o São Paulo empatou dois seguidos por 3 a 3. A única outra foi em fevereiro de 2012 (Bragantino e Palmeiras, ambos como visitante).

Antes do Esmeraldino, o Tricolor alcançou o mesmo placar ante o Internacional. Já vinha de um 2 a 2 com o Fluminense. Ou seja, ao todo, foram oito gols sofridos em três partidas, fato que levou Ceni a mostrar insatisfação com a defesa. E confessar que está sofrendo um 'desgaste mental' grande.

"Para mim é mais o (cansaço) mental. Você tem que estar ganhando todos os dias. E você tem a expectativa de fazer isso. Temos entregado gols muito facilmente, temos feito isso mais fácil do que deve ser. E isso vai te deixando mais cansado. Para os atletas, o desgaste físico é maior. Para mim, o mental tem sido o pior".

Ainda segundo o ' Anotações Tricolores ', dos 1.710 minutos do primeiro turno, o São Paulo passou apenas 39 com uma vantagem de mais de um gol. Isso ocorreu ainda na primeira rodada, o que significa um jejum de 1.620 minutos. Por outro lado, o time também não costuma ceder vantagens grandes aos adversários: no mesmo recorte, ficou dois ou mais gols atrás no placar por apenas dezenove minutos, também lá no comecinho (na segunda rodada, contra o Flamengo), 1.530 minutos atrás. No total, o time passou 532 minutos em vantagem, 958 empatado e 220 perdendo.

"Eu fico indignado em tomar tantos gols assim. Precisamos ver com o Rogério uma maneira de evitar isso, aumentar nossa concentração", disse o zagueiro Diego Costa.



"Nós jogamos dia 14, 17, 20 e 23, Com tanta gente fora, o cansaço bate. Não é tomar três gols do Goiás, um time profissional sofrer três gols mostra que precisamos evoluir nesse quesito. Não podemos cometer erros que nos levam a perder pontos importantes. Podemos caprichar mais nas finalizações e trabalhar melhor a parte defensiva para que a gente não sofra tantos gols", concluiu Ceni.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!