Robinho enfrenta condenação por estupro
Lance!
Robinho enfrenta condenação por estupro

Robinho pode estar sujeito a receber condenação de prisão, por conta da brecha de lei no Brasil. Com processo criminal em andamento por estupro, o Itamaraty deixou claro que a Constituição brasileira não permitia dar prosseguimento à solicitação, em resposta ao pedido de extradição. Apesar disso, diz que há possibilidade de se entrar com um pedido de transferência de execução de pena com base na chamada Lei da Imigração.

Fontes da Justiça italiana afirmam que, de fato, esse deverá ser o futuro do ex jogador . A condenação do atacante já se encontra na última instância, logo, não há recurso possível. Ele foi considerado culpado, junto ao amigo Ricardo Falco, por estupro em grupo de uma jovem de 23 anos. Durante o curso do processo, inclusive, chegou a ser contratado pelo Santos, e a repercussão foi altamente negativa.

A vítima, que diz que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente, completará 32 anos na próxima sexta-feira — na época, ela comemorava o 23° aniversário —, não queria comparecer a audiência, mas foi convencida pelo advogado e acompanhou o julgamento.

O jogador, Falco, e suas defesas, por sua vez, afirmam que a relação foi consensual. Robinho não foi a nenhuma audiência desde que o caso foi aberto, em 2016. A sentença de primeira instância foi anunciada no ano seguinte.

Em outubro de 2020, o jogador chegou a ser anunciado pelo Santos, mas uma série de protestos, principalmente nas redes sociais, fez com que o Peixe suspendesse e posteriormente encerrasse o contrato com o jogador. No mesmo mês, a TV Globo divulgou trechos de uma conversa de Robinho com amigos, no qual os homens debochavam da vítima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!