Lance

Lance


O ex-jogador de futsal Alex Barbosa Pereira, conhecido como Leco, morreu no último sábado (02), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 14, no Hospital Estadual Anchieta, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). O comentarista do SporTV , Marcelo Rodrigues, que era amigo próximo da vítima, confirmou que um teste para Covid-19 deu positivo.

Leia também: Curados! Veja os atletas que testaram positivo para Covid-19 e se recuperaram

Leco
Reprodução
Leco

"É uma tristeza para todos nós. Leco era uma pessoa muito querida. Há duas semanas, no dia 16 para 17, soubemos que ele tinha sido internado com uma tosse muito forte. Disseram que era uma pneumonia grave. Depois, tivemos a notícia de que ele estava intubado. Ele fez um primeiro teste, deu negativo. O segundo, também. No terceiro, deu positivo", contou Marcelo, em depoimento à Globo News .

Leia também: Real Madrid é clube que mais ajuda no combate a Covid-19

A diretoria do hospital informou que o quadro clínico de Leco se agravou durante a internação. O ex-atleta, que passou por Flamengo, Botafogo, Vasco e Macaé, estava sob cuidados médicos na UTI desde o dia 18.

O Flamengo, clube que Leco defendeu entre 1998 e 2008, se manifestou. "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ex-jogador de futsal Alex Barbosa Pereira, o Leco, campeão carioca adulto com o Manto Sagrado (1998 e 2008). Muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Obrigado por tudo, Leco", disse o Rubro-Negro, em nota.

Leia também: Veja as personalidades esportivas que morreram por conta da Covid-19

A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro também expressou seu luto pela morte do ex-jogador. "Com grande tristeza comunicamos o falecimento do salonista LECO . Atleta da década de 90, se destacou por equipes como Flamengo , Botafogo , Vasco e Macaé Futsal , onde atuou por vários anos no futebol carioca e com grandes atuações pela Liga Nacional. LECO estava internado e neste sábado (02/05), aos 44 anos, infelizmente nos deixou. Descanse em paz, que DEUS o receba de braços abertos. A Federação e toda diretoria e corpo de funcionários expressa seus mais profundos sentimentos a família e amigos, neste momento de dor", publicou a entidade. 

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

      Mostrar mais