Vista como uma promissora fonte de receitas pela diretoria da Gávea, a FlaTV alcançou expressivos números nos primeiros meses de 2020, crescendo em relação ao ano passado - o qual já havia sido positivo para os canais de comunicação do Flamengo .
Com aumento no número de inscritos e visualizações, o canal no Youtube também gerou R$ 81.730,00 de 1º de janeiro a 31 de março - o equivalente a 31,96% da receita de 2019 (R$ 255.730,00).
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O crescimento no número de inscritos também foram maiores em relação aos últimos anos. Ao fim de 2018, a FlaTV
tinha 1 milhão e 230 mil seguidores. Durante o ano de 2019, ganhou 1 milhão e 90 mil novos inscritos, encerrando a temporada com 2,32 milhões. Já no primeiro trimestre de 2020, foram 1 milhão e 50 mil novos inscritos. Até sexta, 24 de abril, o canal já somava 3,38 milhões.
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As visualizações também dispararam nos últimos anos. De 45,07 milhões em 2018, para 110,5 milhões em 2019 e, enfim, para 71,1 milhões e views nos três primeiros meses de 2020, com aumento também na duração média por visualização, de mais de três minutos em 2018 para quase oito no primeiro trimestre deste ano.
A produção, transmissão e comercialização de conteúdo próprio nos canais oficiais do Flamengo
é uma das áreas que a gestão atual procura desenvolver.
Ter um canal direto com os torcedores
é muito bem visto pela diretoria de Rodolfo Landim
como uma promissora fonte de receita nos próximos anos, diminuindo a dependência de intermediários, como emissoras de televisão.
Neste sentido, o departamento de comunicação tem investido nas transmissões ao vivo na FlaTV, inclusive durante a pandemia do coronavírus. Jogadores, como Arão, Gerson e Arrascaeta, e dirigentes, como Bap, Bruno Spindel e o próprio presidente Landim, foram os convidados do "Papo Virtual".
Neste sábado, às 19h, será a vez de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
As atrações musicais também fazem parte do novo repertório da FlaTV, assim como desafios de videogames e ações com as presenças de sócios-torcedores.
Por outro lado, desde a paralisação do futebol
e a suspensão das atividades no Ninho do Urubu, atletas e membros da comissão técnica e do departamento de futebol estão vetados de concederem entrevistas exclusivas à mídia em geral.