Lance


O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo está perto do fim e, apesar das negociações e os desejos públicos das partes em renová-lo, ainda não há um acerto para tal. O vínculo do Mister é válido até o meio deste ano e o técnico, de Portugal, segue em tratativa com o Rubro-Negro, que tem como prioridade a permanência durante o mandato do presidente Rodolfo Landim, até 2021.

Leia também: Edmundo detona Jorge Jesus: "Deveria se limitar a treinar o time dele"

Jorge Jesus arrow-options
Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus



Como o LANCE! informou em 21 março - no início da paralisação do futebol brasileiro -, a pandemia do coronavírus teve impacto na negociação com o treinado r . Em especial na parte econômica, dada a desvalorização da moeda brasileira em relação ao euro. Domingo, 19, a moeda fechou cotada em R$ 5,69. Em 1º de junho de 2019, quando foi anunciado, o câmbio era de R$ 4,39.

Leia também: Pedrinho rebate declaração de Jorge Jesus: "Não me conhece bem"

Em "circunstâncias normais", o Flamengo esperava ter uma definição quanto a esse assunto neste momento. Em 1º de março, por exemplo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou, após uma partida do Flamengo no Maracanã, que "a relação é boa (entre a diretoria e o técnico Jorge Jesus), só que agora está começando a ter que ter uma decisão em relação a isso (renovação)."

Contudo, o Flamengo mantém o otimismo na permanência do técnico. Afinal, os atuais vencimentos do técnico são considerados de "nível europeu", e, assim como a direção, o Mister já manifestou várias vezes o desejo de dar sequência ao seu trabalho no comando do time, no qual conta com um ótimo ambiente.

Portanto, as tratativas entre Jorge Jesus , Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim - nomes fortes do futebol e o presidente do clube - seguem, apesar da distância física entre as partes. O técnico está em Portugal desde o dia 22 de março, liberado por conta da pandemia da Covid-19. No momento, a volta ao Brasil é tão incerta quanto o retorno das atividades no CT do Ninho do Urubu.

    Veja Também

      Mostrar mais