Ninguém sabe como será a próxima janela de transferência do futebol europeu. Devido a pandemia do novo coronavírus, a tendência é que todos os clubes enfrentem dificuldades financeiras. Isso inclui até mesmo o milionário Barcelona que, parece realizar o sonho de contratar Neymar , colocará 13 jogadores à venda, segundo o jornal espanhol 'Marca'.
Felipe Melo relembra discussão com PVC ao vivo: "Ele teve sorte"
A barca do Barcelona
- Ivan Rakitic
- Arturo Vidal
- Phillipe Coutinho
- Carles Aleñá
- Jean-Clair Todibo
- Nélson Semedo
- Junior Firpo
- Samuel Umtiti
- Moussa Wagué
- Osmane Dembelé
- Braithwaite
- Riqui Puig
- Iñaki Peña
As principais moedas de troca do clube catalão nesta janela são os meias Ivan Rakitic e Arturo Vidal.
O croata deseja ser vendido e despertou o interesse do Atlético de Madrid e do Sevilla. Já o chileno pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão - podendo ser incluído no negócio que traria o atacante Lautaro Martínez, outro sonho do Barcelona.
Outro ponto chave é a situação do brasileiro Philippe Coutinho, que está emprestado ao Bayern de Munique. Todos sabem que o clube alemão não executará a opção de compra no valor de 120 milhões de euros e a diretoria do Barcelona espera vendê-lo por até 80 milhões de euros.
Você viu?
Entre os jogadores emprestados, o meia Carles Aleñá e o francês Jean-Clair Todibo retornarão na próxima janela e não devem ser aproveitados. O meia, que está fazendo boa temporada no Bétis, despertou o interesse de clubes italianos, enquanto o zagueiro tem uma opção de compra de 25 milhões de euros junto ao Schalke 04.
No setor defensivo, três nomes vivem a mesma situação: apesar de serem aproveitados constantemente como titulares e uma renovação de contrato ser considerada viável, o alto salário recebido deixa dúvida quanto a permanência.
Rincón prevê dificuldade para Cantillo e critica desinteresse por conselhos
São eles o lateral-direito Nélson Semedo, o esquerdo Junior Firpo e o zagueiro Umtiti. Além deles, Moussa Wagué está emprestado ao Nice e tem opção de comrpa em 10 milhões de euros.
No ataque, o Barcelona estaria disposto a ouvir proposta de até 60 milhões de euros por Osmane Dembelé, enquanto Braithwaite deve sair após o vínculo não ser renovado. Entre os jogadores formadosd nas categorias de base, o meia Rique Puig e o goleiro Iñakii Peña serão emprestados para ganharem minutos.