Brasil estreia no Circuito Mundial de Vôlei na neve nesta sexta-feira (29), na Áustria
Reprodução
Brasil estreia no Circuito Mundial de Vôlei na neve nesta sexta-feira (29), na Áustria

Entre sexta-feira (29) e domingo (31) o Brasil disputará a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei na neve na estação de esqui Wagrain-Kleinarl, na Áustria.

Leia também:  Paris receberá pela primeira vez uma partida da NBA em janeiro de 2020

A equipe brasileira conta com o campeão olímpico de vôlei de quadra, Giba, o vice-campeão de vôlei de praia, Márcio Araújo, e os jovens Pedro Resende e Gabriel Gouveia.

Acostumado com altas temperaturas, Márcio comentou sobre o novo desafio no esporte. “É um evento muito bacana, diferente, fizemos alguns treinamentos aqui na Áustria para nos adaptarmos ao frio. Mas vôlei é vôlei, as ações são basicamente as mesmas”, disse o atleta ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

Não será a primeira vez que o Brasil disputa um campeonato de vôlei na neve. Em 2018, Giba e Emanuel participaram de um evento exibição em PyeongChang, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, para promover o esporte. Na ocasião, ambos os jogadores elogiaram a experiência.

Leia também:  Bernardinho é acusado de transfobia por críticas a Tifanny "um homem, é f*"

Em dezembro do ano passado, uma equipe formada por Luciano, Márcio Gaudiê, Oscar e Vinícius Freitas foi convocada para competir na etapa de Moscou, Rússia, do Circuito Europeu de vôlei na neve.

Aberto para todas as confederações, a competição será dividida em quatro grupos de três times. As equipes jogam entre si na primeira fase e, os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final.

As equipes são compostas por três jogadores e um reserva e cada partida é disputada em melhor de três sets de 15 pontos. Os atletas usam roupas térmicas, chapéus e chuteiras. As dimensões da quadra na neve são as mesmas do vôlei de praia.

Os campeões da primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei na neve devem receber R$ 80 mil para os homens e para as mulheres.

Leia também:  Tim Hardaway diz o porquê não está no hall da fama do basquete americano

A competição é organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e está em sua primeira edição. Além da Áustria, o Circuito Mundial de vôlei na neve passará pela Itália (04 a 07 de abril) e Argentina (em agosto, sem datas definidas).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!