Cigano aprova luta contra Jones e avisa: “Nos pesados, a porrada é mais dura”

Soberano nos meio-pesados, o fenômeno norte-americano nunca escondeu que pretende subir de categoria no UFC

João Pontes - iG São Paulo |

Para alegria dos fãs de MMA, o brasileiro Junior Cigano não descarta enfrentar Jon Jones. Como o norte-americano manifestou algumas vezes que pretende subir de categoria, o campeão peso pesado do UFC deixou claro que aceitaria lutar contra o campeão dos meio-pesados.

Quem venceria a luta entre Cigano e Jones? Deixe o seu recado e comente a notícia 

UFC
Junior Cigano acha que superluta contra Jon Jones seria "interessante"

“O Jones é um fenômeno. Ele é muito habilidoso e tem tudo para fazer uma bela carreira nos pesados. A categoria vai ganhar um ótimo atleta. Se o UFC pedir, vamos lutar. Seria um combate interessante”, disse Cigano, em entrevista ao iG .

Leia mais:  Vitor Belfort e esposa Joana Prado pedem revanche contra Jon Jones

Apesar de acreditar que Jon Jones pode dar trabalho se mudar de categoria, Cigano fez um alerta. “Nos pesados, o negócio é um pouco diferente. A porrada é mais dura e os adversários são mais fortes”, explicou.

UFC
A princípio, Jon Jones quer disputar uma luta nos pesados em 2013

Enquanto os fãs sonham com a superluta entre Cigano e Jones, o brasileiro mantém o foco no duelo contra Cain Velasquez. No dia 29 dezembro, em Las Vegas, ele vai defender o cinturão contra o ex-campeão da categoria.

Veja também:  Belfort diz que vacilou na chave de braço em Jones e pede perdão

“A preparação para a luta começa em outubro. Vou ficar um mês treinando no Corinthians. Depois, eu volto para terminar a preparação em Salvador. Ainda tem um tempo para a luta, mas estamos estudando bem o jogo do Velasquez. Vou estar muito bem preparado na luta”, comentou o campeão.

Pressão para lutar no Brasil:

Na entrevista ao IG , o peso pesado também revelou que está fazendo campanha para lutar em casa. Entre os principais lutadores brasileiros do UFC, Cigano é um dos poucos que não tiveram esse privilégio.

“Quero muito disputar um UFC no Brasil. Minha carreira começou aqui e faz tempo que não luto no meu país. Quero fazer uma luta como campeão do mundo. Estou esperando minha oportunidade, mas já falei com o Dana White sobre o assunto”, revelou.

Leia tudo sobre: UFCJunior CiganoJon Joneslutas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG