Corintianos lutam por título já na próxima rodada, a fim de transformar o clássico contra o Palmeiras em simples amistoso

null

Após a vitória contra o Atlético-MG , com gol salvador de Adriano , o Corinthians pode entrar em campo no clássico contra o Palmeiras na última rodada apenas para receber as faixas de campeão brasileiro de 2011. Para isso, o time de Parque São Jorge precisa vencer o Figueirense , em Florianópolis, e torcer para o Vasco não vencer o clássico contra o Fluminense , no Engenhão.

Veja também: Adriano diz que foi abençoado por Deus com gol salvador

Empate ou vitória do Fluminense, no Rio de Janeiro, além da vitória do Corinthians contra o Figueirense, garantirá o pentacampeonato nacional ao time paulista. Essa combinação é a única que pode garantir o título ao Corinthians na próxima rodada.

Isso porque, caso o Vasco vença o Fluminense, ele chegará na última rodada com 68 pontos. Sendo assim, mesmo que o Corinthians vença o Figueirense e some 70 pontos, o Vasco pode chegar ao título. Nesse caso, ele precisaria vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians contra o Palmeiras.

Confira ainda: Emerson e Liédson exaltam golaço de Adriano

Tite evita falar em título na penúltima rodada. O treinador, inclusive, relembra uma frustração como atleta para evitar euforias. Em 1986, ele era jogador do Guarani que perdeu a decisão para o São Paulo nos pênaltis.

“Fui formado pelo Guarani. Aos 13 minuots do segundo tempo perdi um título com a esposa na arquibancada, aí o Careca vai lá e faz o gol, vai para os pênaltis e nós perdemos. Temos um caminho a percorrer e um trabalho a ser feito”, disse Tite.

O Fluminense, que garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012 após golear o Figueirense, pode chegar ao bicampeonato brasileiro. Entretanto, a combinação de resultados é mais difícil, já que o Corinthians não pode ganhar nenhuma das duas partidas finais no Brasileiro. Além disso, o Fluminense teria que ganhar os dois jogos restantes na competição: contra Vasco e Botafogo-RJ .

Leia também: Com três de Fred, Fluminense goleia Figueirense e segue na briga pelo bi

Fluminense já garantiu vaga na Libertadores
Futura Press
Fluminense já garantiu vaga na Libertadores
Já na briga pela Libertadores, o mais próximo a garantir uma vaga é o Internacional-RS . Os gaúchos podem conseguir a vaga caso vençam o Flamengo na próxima rodada, no Rio de Janeiro. Caso seja derrotado, o Inter ainda terá condições de alcançar a Libertadores, no clássico contra o Grêmio , no estádio Beira-Rio, na última rodada do Brasileiro.

O Corinthians é o líder. Veja a classificação do Brasileirão 2011

No momento, cinco equipes brigam por duas vagas para a Copa Libertadores da América de 2012. Além do Internacional-RS, os cariocas Flamengo e Botafogo, e Figueirense e São Paulo , também tem condições matemáticas de conseguir a classificação para a competição continental.

Veja ainda: Empate complica a vida de Cruzeiro e Atlético-PR

Em relação ao rebaixamento, o Cruzeiro escapa se vencer o Ceará na próxima rodada. Porém, uma vitória dos cearenses coloca o time mineiro na zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR precisa vencer o América-MG . Caso isso não aconteça, dependerá de uma combinação de resultados, inclusive com número de vitórias e saldo de gols. Cinco clubes ainda brigam para não cair: Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro, Bahia e Atlético-MG . Dois já estão rebaixados: América-MG e Avaí .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.