Ex-jogador e ídolo do Corinthians morreu na madrugada deste domingo vítima de uma infecção generalizada

O ex-jogador de futebol Sócrates, que morreu nesta madrugada em São Paulo, será enterrado em Ribeirão Preto, no interior paulista, onde ele começou a carreira. O corpo deve chegar à cidade por volta de 13h (horário de Brasília) e será sepultado às 17h, no cemitério Bom Pastor, horário do clássico Corinthians x Palmeiras, que pode dar o título do Brasileirão ao time do Doutor.

Leia também:

Ex-presidente Lula lamenta a morte do ‘grande amigo’ Sócrates

Desafeto de Sócrates, Andrés é seco nos pêsames ao “Doutor”

Ex-companheiros de Corinthians lamentam a morte do ídolo

Fãs se despedem e prestam homenagem a Sócrates nas redes sociais

Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, o corpo do ídolo corintiano deixou o local com alguns familiares nesta manhã. Antes do enterro, haverá um velório apenas para família e amigos próximos. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que antes de todas as partidas deste domingo haverá um minuto de silêncio pelo ex-jogador .

Sócrates morreu após uma infecção generalizada , às 4h30 deste domingo. Segundo boletim médico, ele teve um choque séptico, que é uma infecção causada por bactéria.

Relembre: Contestação foi marca registrada de Sócrates. Leia frases do ídolo

O Doutor estava internado desde a sexta-feira e o estado de saúde dele era grave. Ele estava na UTI, respirando por aparelhos. Sócrates chegou a apresentar uma leve melhora com a troca de medicamentos no começo da noite de sábado, mas não resistiu.

Essa foi a terceira vez que ele teve que ser internado em quatro meses. O ídolo havia tido hemorragias e complicações no fígado. Agora, Sócrates deu entrada no hospital após passar mal por comer um estrogonofe em um restaurante. Ele apresentava infecção no intestino. Os médicos ainda não confirmaram se o prato causou a doença.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.