Sem espaço no Corinthians
mesmo com as ausências de Memphis Depay e Yuri Alberto, o centroavante espanhol Héctor Hernández
deve deixar o Timão.
O jogador não atua e sequer é relacionado desde o empate em 1 a 1 frente ao Grêmio, no dia 12 de junho, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
Contratado em setembro de 2024, Héctor também atuou pouco sob o comando de Ramón Díaz, ficou fora das fases finais do Paulistão, esboçou uma reação no início do Campeonato Brasileiro, mas voltou a perder espaço. O espanhol tem contrato até o fim de 2026.
Durante entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, no último sábado, o técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre a situação do jogador, e foi breve na resposta.
"Esse é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida, é com ele", disse.
Adeus
Nesta temporada, o Corinthians já promoveu a saída de dez jogadores do elenco principal. Antes mesmo do início do Paulistão, Roni foi negociado de forma definitiva para o Mirassol.
Nomes como Fagner, Pedro Henrique e Pedro Raúl também deixaram o clube. O lateral foi emprestado ao Cruzeiro, enquanto o centroavante foi para o Ceará por empréstimo. O ponta deixou o Timão sem custos e também reforçou o Vozão.
O zagueiro Renato, que veio da base corinthiana, foi emprestado ao Atlético-GO, em abril. Outra cria do Terrão deixou o clube, mas de forma deifnitiva. Giovane não renovou e saiu de graça.
Igor Coronado teve o contrato rescindido no meio da temporada, enquanto os laterais Diego Palacios (Karpaty-UKR) e Léo Mana (Criciúma) foram emprestados, assim como o meia Alex Santana (Grêmio).