O meia argentino Rodrigo Garro não poupou a diretoria do Corinthians de críticas após a derrota para o Bahia, na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro . Na saída do gramado, ele lamentou o desempenho insuficiente do time para conquistar a vitória, mas afirmou que o "futebol, também, se joga fora do campo".
"Sabemos que estamos em uma fase que estamos pagando caro cada erros. Fazemos coisas para fazer gols, mas os gols não chegam e depois a gente toma em duas jogadas. Mas não é desculpas. Temos que entender o momento do clube. Todo mundo, não só os jogadores. A gente coloca aqui a cara. A gente briga pela torcida. A torcida sabe que o time não está onde nós queremos também. Mas o Corinthians não é isso. Vamos tomar porrada agora porque as coisas não estão acontecendo. Trabalhar para que todo o clube, não só os jogadores, faça a coisa certa, para que as coisas aconteçam no campo. Futebol é dentro e também fora", disse em entrevista à transmissão do Premiere logo após a partida.
Capitão da equipe, o argentino é o único do trio de ataque corinthiano saudável neste momento da temporada. Memphis Depay sofreu uma lesão muscular, mas ainda não há prazo para o retorno. Já, Yuri Alberto teve que passar por uma cirurgia depois de ser diagnosticado com hérnia inguinal e deve ficar três meses fora.
Com o recado mandado publicamente à diretoria, o argentino expõe a insatisfação com o ambiente político e administrativo do clube. Durante a temporada, o Corinthians sofreu com troca de técnico, salários atrasados e corre os risco de sofrer punições pela inadimplência na contratação de jogadores . Além disso, teve o presidente do clube destituido do cargo e investigado pela polícia.
Risco no Brasileirão
O desabafo de Rodrigo Garro acontece após mais uma derrota do clube no Brasileirão. O time não vence há 6 jogos.
Na 13ª posição na tabela, o Timão pode ser ultrapassado, neste domingo (17), por Santos e Grêmio. Contudo, o clube, que somou apenas 22 pontos em 20 rodadas, tem mais jogos que a maioria dos adversários na parte de baixo da tabela.