Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia e outros quatro jogadores são afastados no Chile por indisciplina

Arturo Vidal, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona, além de meia palmeirense, chegaram à concentração depois de horário acordado pelo elenco

Gazeta |

O meia Jorge Valdivia foi afastado pelo técnico Cláudio Borghi da seleção chilena nesta quarta-feira. De acordo com o jornal La Tercera, a decisão foi tomada por um ato de indisciplina e Arturo Vidal, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona também foram punidos. Segundo a publicação, eles estavam acompanhando o batismo de um dos filhos de Valdivia e voltaram à concentração 45 minutos depois do horário acordado pelo elenco (22h).

Com a atitude de Borghi, os jogadores não enfrentarão Uruguai e Paraguai, jogos válidos pelas eliminatórias para a Copa de 2014. O duelo contra a equipe celeste está marcado para esta sexta-feira, em Montevidéu, enquanto a partida com o selecionado paraguaio deverá acontecer dia 15 de novembro, terça-feira.

LEIA TAMBÉM: Valdivia é suspenso por dois jogos, mas cumprirá na seleção chilena

Sem os jogadores, o comandante deverá convocar os substitutos ainda nesta quarta-feira. A Federação Chilena ainda não se pronunciou oficialmente sobre a exclusão do quinteto.

Com isso, o meia do Palmeiras volta a se envolver em polêmicas. Convivendo com diversas lesões, Valdivia não teve grande destaque no clube e desfalcou a equipe de Felipão diversas vezes na temporada. Recentemente, o jogador chegou a afirmar que este era o "pior ano de sua carreira".

E AINDA: Fotos de traição colocam fim ao casamento de Valdivia, diz jornal

No Campeonato Brasileiro, Valdivia fora punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está suspenso para os dois próximos jogos, contra Grêmio e Vasco. Nesta sexta-feira, o camisa 10 deverá ser julgado novamente, desta vez pela expulsão contra o Atlético-MG. Caso seja condenado, o chileno poderá não atuar mais na competição nacional.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldiviachilefutebol mundialeliminatórias 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG