
Luis Zubeldía foi muito criticado após o empate do São Paulo com o Alianza Lima na Libertadores. Em maior parte, as críticas foram para a decisão de tirar Ferreirinha, que tinha feito dois gols na partida, para colocar o lateral Wendell, o que acabou chamando os peruanos para cima.
No entanto, para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a maior parte da responsabilidade não deveria cair sobre Zubeldía, mas sim na montagem do elenco, que acaba deixando o treinador sem opções para fazer as suas substituições ideais.
"O São Paulo piora nos segundos tempos por que o técnico mexe mal ou o técnico não tem peças para mexer? O São Paulo perdeu muito elenco, está sem seus dois principais jogadores. O banco é muito limitado. Então, quando você perde um jogador, você não conseguiu substituí-lo com alguém das mesmas características", disse Arnaldo no "Posse de Bola".
Para Arnaldo, os torcedores não entendem a situação do plantel do clube: "Eu acho que a torcida do São Paulo não compreendeu que o elenco do São Paulo é um elenco fraco para a temporada, e quando o time não define o jogo, está sujeito ao enredo de ontem".
Sobre a entrada de Wendell, o jornalista relembra que Zubeldía tinha feito essa mesma movimentação contra o Talleres, na Argentina, pela primeira rodada da Libertadores, e que naquela ocasião tinha dado certo para a proposta do jogo.
"O Ferreira não estava aguentando (jogar) no segundo tempo e o banco do São Paulo não tinha outro ponta. E aí o treinador optou por uma alteração que ele já tinha feito na Argentina e dado certo, que foi a entrada do Wendell e deu tudo errado".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.