
Após sair ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo e dominar a partida, o São Paulo levou o empate do Alianza Lima em casa e gerou enorme frustração nos seus torcedores. O treinador Luis Zubeldía foi apontado por muitos como o responsável pelo tropeço do Tricolor.
Na segunda etapa, o comandante optou por tirar Ferreirinha, autor dos dois gols do São Paulo, para colocar o lateral-esquerdo Wendell, o que acabou chamando a equipe peruana para cima do Tricolor e gerando o empate no Morumbis.
De acordo com o jornalista André Hernán, apesar do resultado ruim, o São Paulo não pensa em uma troca de treinador neste momento. Zubeldía tem seu trabalho constantemente avaliado pela alta cúpula do clube, mas a decisão no momento é de manter o técnico.
Após a partida, Zubeldía foi questionado sobre a saída de Ferreirinha e disse que foi pensando no desgaste físico: "O Ferreirinha corria risco de lesionar muscularmente jogando mais tempo. Você sabe a quantidade de lesionados que temos? Quer que lesione mais um? Cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofre lesões musculares, perde 5/6 partidas. Não posso permitir que se machuquem mais pontas, tenho poucos pontas".
Já sobre a entrada de Wendell, o treinador afirmou: "Voltamos sempre ao mesmo. Wendell não é um jogador totalmente defensivo, ele pode aportar uma característica ofensiva. Se não tenho uma alteração semelhante ao Ferreirinha, não posso cruzar os braços e falar que não tenho pontas. Se o Wendell com a carreira que tem não pode cumprir essa posição… como não vai poder cumprir?".
Com o empate, o São Paulo chegou a quatro pontos na Libertadores e se encontra na vice-liderança do seu grupo, ficando atrás apenas do Libertad, que venceu suas duas primeiras partidas e soma seis pontos.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.