Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vagner Love sofre ofensas racistas na derrota do Flamengo

Parte da torcida do Emelec, do Equador, imitava sons de macacos quando o jogador pegava na bola

iG Rio de Janeiro |

AP
Parte da torcida do Emelec imitava macacos quando Vagner Love tocava a bola
O atacante Vagner Love, do Flamengo, foi vítima de manifestações racistas na derrota do time carioca para o Emelec, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Segundo informações da rádio Tupi, parte da torcida adversária imitou sons de macacos quando o jogador entrou no gramado para fazer aquecimento, antes do apito inicial, e em alguns momentos da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Durante o intervalo, o jogador comentou sobre o assunto, mas não se mostrou abalado. "Estou aqui para jogar futebol e me preocupar apenas com o que acontece dentro de campo. Tampo os ouvidos para isso e nem escuto. Vamos jogar que é melhor", disse à TV Globo.

Leia mais: Joel lamenta falta de maturidade do Fla e fala em rever conceitos

Em campo, Vagner Love teve atuação mais discreta que nos últimos jogos. Participou da criação da jogada do primeiro gol, mas perdeu uma chance incrível no segundo tempo, quase na pequena área. Ao final da partida, as lamentáveis ofensas ficaram em segundo plano com a derrota do time carioca.

O problema não é novidade nesta edição do torneio sul-americano. Na partida entre Vasco e Libertad, no dia 14 de março, os zagueiros Dedé e Renato Silva também foram vítimas de ofensas racistas das arquibancadas. Atitude que motivou o Vaso a distribuir camisas com mensagens anti-racismo antes da revanche contra o time estrangeiro, em São Januário.

Veja mais: Fla recua, sofre virada do Emelec e terá que 'secar' por vaga

Com apenas cinco pontos, na lanterna do grupo 2, o time carioca precisa vencer o Lanús na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, que se enfrentam no mesmo horário, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a derrota para o Emelec

Leia tudo sobre: FlamengoEmelecCopa Libertadores 2012Vagner Love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG