No dia em que completa 100 anos, clube exibe nova camisa, que fará sua estreia no jogo contra o The Strongest, na quinta-feira

O Santos apresentou neste sábado, no dia em que completa cem anos , a sua terceira camisa, na cor azul. O novo uniforme santista já tem data até para estrear: será na próxima quinta-feira, quando o Santos enfrentará o The Strongest, pela Copa Libertadores, na Vila Belmiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partir desta segunda-feira (16), os torcedores do Peixe podem encontrar o modelo nas lojas de todo o Brasil, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 259,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 199,90.

Infográfico:  Você sabe tudo sobre o Santos? Responda no quiz do centenário

A nova camisa também resgatará a tradicional golo polo fina, enquanto que a fonte da letra que estampa o nome dos jogadores e o número às costas também foram inspirados no estilo dos carimbos que identificam os contêineres do porto de Santos, o maior da América Latina. Acima do escudo, o marco da história, uma coroa entre as datas “1912 – 2012”, em referência ao centenário santista.

Veja também:  Pelé, Robinho e Neymar: os ídolos que mudaram a história santista

A cor azul é carregada de simbolismos da história do clube e da cidade de Santos. A tonalidade faz referência à herança colonial e portuária da cidade e às cores da famosa fonte de Itororó, situada no sopé do Monte Serrat, um dos atrativos turísticos da cidade de Santos, interligando ainda mais a história do clube as suas raízes.

O modelo, desenhado para oferecer maior conforto e proporcionar ventilação máxima ao atleta, foi feito com a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa. As zonas de ventilação nas laterais da camisa, nas mangas e na parte interna da gola aumentam a passagem de ar pelo tecido. Nessas áreas estão presentes até 200 furos minúsculos cortados a laser para aumentar o fluxo de ar. Além disso, a estrutura da camisa com um ajuste dinâmico proporciona uma aparência mais elegante, seguindo os contornos naturais do corpo ao mesmo tempo em que permite a movimentação dos atletas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.