Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ramírez curte dia de herói corintiano

Peruano, autor do gol da vitória sobre o Ceará, diz que até já tinha se esquecido como é balançar a rede

Gazeta |

nullO gol salvador sobre o Ceará fez Ramírez se tornar o grande herói do Corinthians na noite de quarta-feira. O meia peruano, que entrou em campo na segunda etapa e balançou a rede a dez minutos do final do tempo regulamentar, monopolizou as atenções no desembarque da equipe alvinegra nesta quinta, no aeroporto de Guarulhos, e brincou sobre a comemoração que fez em Fortaleza, quando gritou e apontou para seu nome estampado nas costas da camisa.

Corinthians é líder e favorito. Confira a classificação do Brasileirão

"Tinha esquecido como se comemora", disse o jogador, sorrindo timidamente e falando em espanhol, já que, apesar de ter chegado a São Paulo no início do ano, ainda não se adaptou totalmente ao idioma local. "Mas o gol que eu fiz no primeiro semestre (na estreia, diante do São Bernardo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista), também foi bonito e importante", frisou.

AE
Ramírez treina em Fortaleza antes de pegar o voo para São Paulo

Ramírez chegou a ser crucificado e esquecido pela torcida alvinegra depois da expulsão na derrota que definiu a eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores, em fevereiro, diante do colombiano Tolima. No meio do ano, lesionou-se e foi cortado da seleção peruana na disputa da Copa América. Já recuperado, passou a ser relacionado sem muita frequência pelo técnico Tite até substituir Danilo na quarta-feira e garantir os três pontos na capital cearense.

Leia ainda: Corinthians será campeão se somar mais sete pontos

"Tenho percebido o reconhecimento da torcida (pelo gol). Fico contente, mas o jogo foi ontem, agora tenho que esquecer e pensar no próximo. Ficaria muito feliz em ser campeão brasileiro, mas ainda falta muito para isso", comentou o peruano, antes de explicar a paciência no momento em que foi pouco aproveitado. "A motivação que eu tenho é jogar futebol. Sou apaixonado por jogar futebol. Era uma questão de aguardar a oportunidade. Tive agora e aproveitei", concluiu.

O tento que garantiu o triunfo e a liderança isolada da competição, no entanto, não garante a permanência de Ramírez no time. O titular da posição é Danilo, jogador que mais vezes atuou pela equipe durante o Brasileiro. Além disso, Alex está recuperado de dores musculares na coxa esquerda, tem treinado com bola e leva vantagem sobre o peruano na disputa por posição.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e comente o gol de Ramírez

Leia tudo sobre: ramírezcorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG