Atlético Nacional,
da Colômbia, e São Paulo
se enfrentam na noite desta terça-feira (12), pelo jogo de ida do confronto válido pelas oitavas de final da edição de 2025
da Libertadores.
A equipe colombiana vive sua melhor fase na temporada, com uma sequência de cinco partidas sem derrotas. Na última rodada do campeonato nacional, o time derrotou o Alianza por 3 a 0.
Com isso, o clube alviverde alcançou a segunda colocação na tabela geral da competição, com 11 pontos somados em seis compromissos realizados. Quem lidera o torneio é o Junior Barranquilla, com 14 tentos no mesmo período.
O São Paulo também vive uma grande fase na temporada. Após a derrota para o Flamengo em sua reestreia, o treinador Hernán Crespo perdeu apenas uma partida, para o Athletico-PR, por 1 a 0, em jogo que marcou a eliminação do Tricolor da Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro, são cinco vitórias consecutivas do time do Morumbi, que ocupa a sétima posição, com 28 pontos conquistados após um turno completo de competição.
O duelo válido pelas oitavas de final deste ano representa a sexta eliminatória disputada entre as equipes. Nos confrontos prévios, são três classificações paulistas e duas colombianas.
O enfrentamento mais recente entre os times aconteceu em 2016, pela semifinal da Libertadores. Na ocasião, depois de vencer no Morumbi por 2 a 0, o Atlético Nacional confirmou a vantagem em casa com um jogo muito polêmico, avançando à final, onde derrotaria o Independiente del Valle e se sagraria bicampeão do torneio.
Veja informações de Atlético Nacional x São Paulo, jogo de hoje:
Prováveis escalações
Atlético Nacional - Javier Gandolfi
David Ospina, Román, Arias, Tesillo e Candido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Marino Hinestroza; Edwin Cardona, Andrés Sarmiento e Alfredo Morelos.
São Paulo - Hernán Crespo
Rafael; Nahuel Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Damián Bobadilla e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Data:
12/08 (terça-feira)
Horário:
21h30 (de Brasília)
Local:
Estádio Atarnasio Girardot, em Medellín, na Colômbia
Arbitragem:
Gustavo Tejera (URU)
Onde assistir:
Paramount+ (streaming)