Há quase dois anos sem entrar em campo pela Seleção Brasileira, o craque Neymar segue como o maior artilheiro da história. O jogador, que voltou ao Brasil no início do ano para atuar pelo Santos FC, comemorou os 15 anos da estreia com a camisa verde-amarela.
O craque tinha 18 anos quando estreou oficialmente pela equipe brasileira no dia 10 de agosto de 2010. O jogo foi um amistoso com vitória do Brasil, por 2 a 0, contra os Estados Unidos, com um gol de Neymar. De lá para cá o jogador viveu momentos de alegrias e também tristezas devido a lesões que sofreu em competições importantes.
Neymar relembrou a data nesta terça-feira (12) com uma postagem nas redes sociais com a camisa da seleção com o número 79, que representa a quantidade de gols marcados, e foi entregue ao craque pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinada pelo ex-presidente da instituição Ednaldo Rodrigues.
O craque não joga pelo Brasil desde a derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.
O Portal iG listou os cinco principais destaque de Neymar pela Seleção Brasileira:
- Maior Artilheiro da História da Seleção Brasileira
- Conquista da Medalha de Ouro Olímpica (Rio 2016)
- Campeão da Copa das Confederações 2013
- Protagonismo na Copa do Mundo de 2014 (foi desligado após sofrer grave lesão)
- Estreia e ascensão como jovem prodígio em 2010
Apesar dos números expressivos pela equipe brasileira, o atleta ainda não conquistou o título da Copa do Mundo. A trajetória do craque não é apenas marcada por gols, mas também pela capacidade de inspirar gerações e de se tornar um dos maiores jogadores da história do esporte.
Confira os maiores artilheiros da Seleção Brasileira*:
- Neymar (79 gols)
- Pelé (77 gols)
- Ronaldo (62)
- Romário (56)
- Zico (48)
*considerando apenas jogos entre seleções